Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATIVIDADE FÍSICA

Corrida para afastar peso da quarentena

Os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus são inúmeros. Uma das formas que muitas pessoas encontram para amenizar a pressão mental é a prática de atividades físicas. Com esse intuito, a Gazeta Grupo de Comunicações irá promover a Corrida Virtual, com inscrições abertas até o dia 30 deste mês. A proposta é que o atleta faça 3,2 quilômetros no menor tempo possível. Para quem mora em Santa Cruz do Sul, a referência é o entorno do Parque da Oktoberfest. A distância estipulada refere-se a duas voltas.

A dentista Ana Júlia Nunes, de 25 anos, será uma das participantes. Para ela, a pressão será ainda maior nesse formato. “O desafio será bater o nosso próprio tempo. Mas não temos ideia do quão rápido os demais farão o mesmo trajeto”, salientou. Ana começou a correr em família há cerca de um ano. A intenção era participar do Circuito Sesc de Corridas. No ano passado, ela ficou em segundo no geral e avançou para a final dos 3 quilômetros em Torres. “Não integro nenhum grupo de corrida, mas estou sempre ligada às atividades físicas e faço quando posso”, explicou.

A prática esportiva sempre esteve no cotidiano de Ana, que já jogou basquete e handebol e foi praticante de natação. Além da corrida, ela começou no ciclismo recentemente. “A atividade física é o escape da rotina de trabalho e afazeres. É onde descarrego as coisas ruins e recarrego as energias positivas. Além disso, é essencial para uma vida saudável”, concluiu.

Publicidade

Ana Júlia Nunes gosta da prática esportiva para aliviar estresse e recarregar energias

SAIBA MAIS

As inscrições para a Corrida Virtual Gazeta foram prorrogadas até o dia 30 deste mês e devem ser feitas na página eventosesportivos.gaz.com.br, ao custo de R$ 30,00. Parte do valor será repassada para compra de alimentos e destinada a instituições de caridade.

Há diferentes formas de pagamento: depósito/transferência bancária ou diretamente na Casa de Clientes Gazeta (Rua Ramiro Barcelos com Tenente Coronel Brito, em horário comercial)

Publicidade

Banco: Banrisul
Agência: 0340
CC: 06229066.0-2
Nome: Gazeta Comunicações
CNPJ: 87.330.411/0001-23
Em caso de procedimento bancário, é preciso enviar um print por e-mail ([email protected]) ou pelo WhatsApp (51) 99733 8150.

O trajeto começa em frente ao chafariz do Parque da Oktoberfest, na Galvão Costa, passando pela Avenida Independência, Coronel Oscar Jost, João Pessoa, Tenente Coronel Brito e finalizando no ponto de partida. A organização do evento pede que os atletas não realizem o trajeto ao mesmo tempo; se fizerem, mantenham distância entre 4 e 20 metros. A atividade pode ser praticada de hoje até as 20 horas do dia 3 de maio.

Sem largada ou chegada, a corrida não terá nenhum tipo de aglomeração. Além disso, o percurso deve ser feito de forma individual ou por no máximo duas pessoas.

Publicidade

É recomendado não dividir garrafa de água, toalha ou qualquer outro produto de uso pessoal e, de preferência, correr com máscara individual de proteção. Após a conclusão do percurso, o participante deve tirar uma foto ou fazer um print até as 21 horas do dia 3 de maio e enviar para o WhatsApp (51) 99733 8150, com o propósito de validar seu tempo e distância. Será permitido encaminhar apenas uma vez, com mais de uma tentativa para garantir o melhor tempo.

Os três primeiros de cada categoria receberão medalhas. Os três melhores na classificação geral levarão troféus.

A retirada será na Casa de Clientes Gazeta. Quem residir fora de Santa Cruz do Sul poderá combinar a entrega da premiação.

Publicidade

A gestão de eventos esportivos esclarece que tem o pace (ritmo médio de velocidade) de atletas que já participaram de corridas da Gazeta. Se estiver fora do padrão, será desclassificado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.