Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Portões fechados

Federação de Futebol quer volta do Gauchão até agosto

O Campeonato Gaúcho está parado desde 15 de março devido ao coronavírus

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, esteve reunido com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, nessa segunda-feira, 8, na sede da entidade, em Porto Alegre, para discutir protocolos do retorno dos jogos de futebol e as regras necessárias para a volta dos campeonatos com segurança.

Hocsman explicou que a entidade pretende retomar os jogos do Gauchão em 15 de julho ou até começo de agosto. “Vamos seguir todas as orientações do governo do Estado. Nossa ideia é iniciar os jogos com portões fechados, respeitando os protocolos de segurança de prevenção ao coronavírus”, disse o dirigente.

LEIA TAMBÉM
CBF divulga guia médico e prevê cinco fases no retorno do futebol
Campeonato Russo retorna no dia 19, com torcida no estádio

Publicidade

O secretário destacou a importância de tomar as decisões conjuntas e coesas. “Vamos trabalhar em parceria, governo do Estado e FGF para a retomada do futebol de forma responsável”, afirmou Vargas.

O Campeonato Gaúcho está parado desde 15 de março devido ao coronavírus. O Decreto 55.240, de 10 maio de 2020, que institui o Distanciamento Controlado na prevenção e no enfrentamento à pandemia no RS, permite que treinos em regiões com bandeira laranja poderão ocorrer, mas com restrições como apenas 25% dos funcionários e todas as medidas de segurança.

LEIA MAIS
Clubes aprovam retorno do Gauchão em julho e sem rebaixamento
Leite não vê “retorno seguro” do futebol no Rio Grande do Sul

O decreto ainda prevê que algumas ações esportivas, as quais haviam sido vetadas pelo governo do Estado, voltem de forma gradual, respeitando o novo distanciamento que vigora no Estado.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.