Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Lava Jato

Lula está preso: ex-presidente se entrega à Polícia Federal

ATUALIZADO ÀS 22H22

Mais de 24 horas após o prazo dado pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula se entregou à Polícia Federal às 18h45 deste sábado, 7. Depois de ser impedido de deixar a sede do Sindicato dos Metalúrgicos, onde estava desde a última quinta-feira, 5, Lula saiu do prédio caminhando entre os militantes.

O ex-presidente passou pela multidão, entrou em um carro e passou para a custódia da Polícia Federal, que escolta o veículo em São Paulo. Após ter se entregado, passa a estar, tecnicamente, preso. Ele foi até a PF de São Paulo, onde passou por exame de corpo de delito. Logo após, embarcou para Curitiba. Lula chegou a Curitiba as 22 horas. Um helicóptero levou o ex-presidente até a sede da Polícia Federal na cidade.

Publicidade

Ainda no início da tarde, o petista havia afirmado, em discurso, que iria se entregar, alegando não ter medo da prisão. “Se dependesse da minha vontade, eu não iria. Mas vou. Eu não estou escondido. Vou pra eles saberem que não tenho medo, que não vou correr e que vou provar minha inocência”, afirmou o ex-presidente.

“Vou cumprir o mandado e cada um de vocês vai virar Lula. Eles têm de saber que a morte de um combatente não para a revolução”. Ao fazer a declaração, em resposta à prisão decretada na quinta-feira, 5, foi ovacionado pelo público presente na rua. “Minhas ideias já estão pairando no ar. Não adianta achar que tudo vai parar. Meu coração baterá pelo coração de vocês.”

LEIA MAIS:

Publicidade

Lula passa mal após discursar durante quase uma hora

*com informações do Estadão Conteúdo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.