Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Justiça autoriza corte do ponto dos professores em greve

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS) negou nessa quarta-feira um pedido de liminar protocolado pelo Cpers/Sindicato com o objetivo de impedir o corte do ponto dos professores em greve. A entidade que representa a classe alegou que o governo não pode descontar os dias parados dos servidores, pois não paga os salários em dia.

LEIA MAIS: Professores em greve doam sangue em agradecimento à comunidade

O desembargador Glênio José Wasserstein Hekman, do TJ/RS, negou o recurso do Cpers. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já havia argumentado que as alegações do sindicato não podiam servir de justificativa, uma vez que a crise fiscal vivida pelo Estado alterou o cenário de pagamento do funcionalismo, que já amarga 48 meses de parcelamento.

Publicidade

A paralisação na rede estadual de ensino começou em 18 de novembro. Os educadores cruzaram os braços em protesto contra o pacote enviado pelo Executivo à Assembleia, alterando as regras do funcionalismo e o plano de carreira dos servidores.

No dia 22 de novembro, o governador Eduardo Leite (PSDB) assinou ofício confirmando o corte de ponto dos professores que entraram em greve. O tucano colocou-se a disposição para negociar a primeira semana de paralisação, porém depois de cinco dias de greve definiu pelo desconto em folha.

LEIA MAIS
Assembleia vai reforçar a greve dos professores
Governo estadual diz que vai cortar o ponto dos professores em greve a partir desta segunda
“Os professores não podem pagar a conta da incompetência do Estado”, diz professor de Encruzilhada

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.