Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Amazon deve abrir mais de 500 vagas de emprego no Estado

Centro de distribuição em Nova Santa Rita tem área total de 41 mil metros quadrados

O governo do Estado recebeu nesta segunda-feira, 9, a oficialização da decisão da Amazon de instalar um centro de distribuição no Rio Grande do Sul. A unidade da empresa fica sediada em Nova Santa Rita e vai gerar mais de 500 empregos diretos.

“A decisão da Amazon nos deixa não só muito orgulhosos. Estamos trabalhando muito para tornar o Rio Grande do Sul um Estado cada vez mais receptivo aos investimentos privados, gerando empregos, melhorando a renda das famílias e impulsionando o desenvolvimento do Estado. Além de trazer todos esses benefícios, a instalação do centro de distribuição de uma empresa como a Amazon representa uma mudança de paradigma para o e-commerce no Estado e na região Sul do Brasil. Estamos muito felizes e otimistas com o futuro desta parceria”, afirmou o governador Eduardo Leite.

O centro de distribuição da Amazon na Grande Porto Alegre tem área total de 41 mil metros quadrados. Com a instalação da Amazon no Rio Grande do Sul, o Estado passa a contar com unidades operacionais de três das 10 maiores empresas do mundo (além da Amazon, o RS tem unidades da State Grid e da Toyota). A Amazon é a segunda empresa de maior valor de mercado no mundo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Arrecadação de ICMS no Estado cresce pelo terceiro mês consecutivo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.