Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

Mato Leitão terá mutirão para zerar espera por mamografias

O governo de Mato Leitão fará um novo mutirão com o objetivo de zerar momentaneamente a fila de espera por exames e mamografia. A demanda atual chega a 160 pacientes. A Secretaria de Saúde destaca que pelo menos 140 pessoas estão fora da faixa etária atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, até 49 anos e acima dos 70 anos. No segmento de 50 até 69 anos, o município já atingiu a cota de 75 exames por ano disponibilizada pelo SUS.

LEIA TAMBÉM: Padre de Mato Leitão é afastado após denúncia

Nesse grupo, pelo menos outras 20 pessoas aguardam agendamento. O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) ofício em que solicita chamamento público para o credenciamento de empresas ou entidades. O objetivo do governo é realizar os atendimentos com preços acessíveis e, de preferência, dentro de um raio de 30 quilômetros de Mato Leitão.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pesquisas alertam para riscos de crianças expostas a telas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.