PÉ NA ESTRADA 28/02/2020 15h56

Altos voos de Leonardo Potty

Santa-cruzense venceu as principais categorias da Copa Verão de Motocross

Olá, pessoal! Nesta edição destacamos o bom momento vivenciado pelo santa-cruzense Leonardo Limberger, o Leonardo Potty, no motocross. Além da conquista de importantes títulos, que já ostenta no currículo, como o de campeão da Copa Brasil Intermediária MX1 e o de campeão Regional do Sul de MX, tem a expectativa de que 2020 será um ano com muitas novidades. No dia 16 de fevereiro participou da segunda etapa da Copa Verão de Motocross, em Capão da Canoa, e venceu as duas categorias mais importantes do evento, a MX 1 e a MX 2.

Nascido em 7 de julho de 1999, tem 20 anos e alimenta o sonho de correr nos EUA. Potty agora se prepara para participar do Campeonato Gaúcho de Motocross, que se inicia no final de março, e do Campeonato Brasileiro de Motocross, que começa em abril. Teve o primeiro contato com moto muito cedo, aos 3 anos, por incentivo do pai. Nas categorias de menores cilindradas sempre se destacava, tendo sido campeão gaúcho de 590, 65 e 85 cc. Muito sucesso, é o que desejamos ao Potty.

Foto: DivulgaçãoEm alta: o piloto santa-cruzense Leonardo Limberger, o Potty, em ação no motocross
Em alta: o piloto santa-cruzense Leonardo Limberger, o Potty, em ação no motocross

 

Beach Tennis
Na edição anterior do Pé na Estrada, há 14 dias, mencionamos a participação de atletas santa-cruzenses no 5º KTO Dufrio Atlântida Open de Beach Tennis, em Atlântida, no litoral norte gaúcho. Pois o desempenho da turma foi excelente, em meio a 430 competidores. Na categoria 50 anos, as dupla Jorge Waechter, de Santa Cruz, e Roney Nolde, de Porto Alegre, destacada nesta seção, foi a grande campeã. O mesmo ocorreu com Mari Bremm, que ficou em primeiro na categoria B Simples. Já na Dupla Mista, o casal Gabriel e Marília Emmel foi campeão na D. Na Mista A, Lia Heuser Ruschel e Alexandre Dahmer, o Cabelo, foram campeões. Mas atletas santa-cruzenses ainda conquistaram diversas outras premiações relevantes.

Muay Thai
No Muay Thai, cinco atletas santa-cruzenses fizeram bonito no Canoas Boxing Stadium, em Canoas, evento com a chancela da Federação Gaúcha de Muay Thai e Muay Biran (FGMM). São eles: Tiago Rodrigues, 34 anos, campeão peso-pesado por pontos; Amauri Caveira, 20, campeão por pontos 67 quilos; Maurício Modelo, 18, campeão por KO 75 quilos; Mauricinho Ferraz, 16, campeão Nocaute 75 quilos;e Wendryo “El’ Gato”, 11, empate até 35 quilos. Agora a agenda prevê o Attack Fight, em São Leopoldo, em 14 de março,e o The Contender, em abril.

Copa Truck chega com novas atrações
A Copa Truck anunciou seu calendário de 2020 com dois supereventos na agenda, em conjunto com a Stock Car, além da realização em todas as etapas da Diesellândia, evento que estreou na decisão de 2019, em Interlagos, e o começo da venda de ingressos para a etapa de abertura, de 5 de abril, em Londrina (PR). Mas a grande novidade é a realização de dois supereventos com a Stock Car, em 31 de maio e 13 de dezembro, encontro inédito dos dois maiores campeonatos do automobilismo brasileiro, que serão sediados em Interlagos, em São Paulo. Para completar, a Copa HB20 estará presente em todas as etapas da temporada.

A F-4 Brasil também pode estar chegando
Mais uma atração pode estar chegando ao ambiente do automobilismo brasileiro, capaz de mobilizar os fãs da velocidade. É a F-4 Brasil, que projeta a sua estreia para 2021, seguindo a regulamentação FIA e distribuindo pontos para a Superlicença. Para este ano, a meta é trazer os primeiros carros, com uma série de treinos de apresentação. A ideia inicial seria contar com 12 a 14 carros no grid.

Muitas novidades no ambiente das pistas

  • Ainda em princípio de temporada, muitas novidades têm sido anunciadas no contexto das diversas modalidades do automobilismo no Brasil e no exterior. Por exemplo: a constatação de que, mirando a Fórmula 1, muitos pilotos brasileiros vão correr na Argentina. A criação, no país vizinho, da F-4, aqui prevista para chegar em 2021, é um motivador. É o que ocorre com João Pedro Maia, 15 anos, que vai fazer esse caminho. E é provável que mais dois ou três o sigam.
  • Já na Stock Car, uma das últimas notícias é que o português António Félix da Costa fará parceria com Nelsinho Piquet na Corrida de Duplas, em Goiânia, no final de março. Os dois são nomes de destaque na história da Fórmula E.
  • E Cesar Ramos será o substituto de Bia Figueiredo nas nove primeiras etapas da temporada 2020 da Stock Car. O gaúcho de 30 anos mostrou-se muito feliz com a chance de andar na Ipiranga Racing, sob a orientação de Andreas Mattheis, e sendo companheiro de equipe de Thiago Camillo.
  • Por fim, o brasileiro Caio Collet, 17 anos, fechou em grande estilo a participação na Toyota Racing Series 2020, principal campeonato de monopostos da Nova Zelândia, cujo título ficou com o compatriota Igor Fraga. Collet obteve dois quartos lugares e um sexto na rodada tripla final, que aconteceu em Manfeild.

Por hoje é isso. Um grande abraço, e até a próxima! Com fé em Deus e... pé na estrada.