Pé na estrada 06/03/2020 13h39

Vini Kothe vai a Malmo, na Suécia

Modalidade Vert, no Half Pipe, é uma das primeiras e mais tradicionais do skate, vindo antes até do Street e do Park, que hoje são modalidades olímpica

Olá, pessoal! Este início de março trouxe notícias do ambiente do skate. O atleta Vini Kothe, natural de Florianópolis, mas com família ligada a Santa Cruz do Sul, vai competir em Malmo, na Suécia, no campeonato de Half mais tradicional do mundo, de 2 a 4 de abril. A competição será transmitida pela NET, de maneira que poderá ser conferida pelos interessados. A modalidade Vert, no Half Pipe, é uma das primeiras e mais tradicionais do skate, vindo antes até do Street e do Park, que hoje são modalidades olímpicas. Aliás, está confirmado que na Olimpíada seguinte, a de 2024, o Half estará presente. Hoje, Vini é um dos melhores amadores da modalidade no Brasil. Sem falar que os brasileiros são os melhores do mundo no Half. Sandro Dias, Pedro Barros, Rony Gomes, Ítalo Penharubia já fizeram história mundo afora. Agora, a nova geração chega ao topo do Vert mundial: Luigi Cini, Gui Khury e Vini Kothe, entre tantos outros. Quer seguir Vini no Instagram? Pois vá lá: @vinikothe.

Copa Truck e Stock Car vão agitar 2020
A temporada de 2020 no automobilismo brasileiro promete ser uma das mais emocionantes. A realização de dois supereventos conjuntos da Stock Car e da Copa Truck sinaliza para um ano inesquecível. A Copa Truck passará por Santa Cruz em breve, já na segunda etapa do calendário do ano, em 26 de abril, com 26 caminhões dividindo curvas e retas. Os pesadões começam a correr sua quarta temporada no dia 5 de abril, em Londrina, no Paraná, e a competição terá nove etapas de rodadas duplas. Os dois supereventos com a Stock Car ocorrerão no dia 31 de maio e justamente no encerramento, 13 de dezembro, ambos em Interlagos. “Os eventos em conjunto servirão para fortalecer ainda mais nosso automobilismo, além de dar aos fãs uma experiência única e inédita que é ver (e ouvir) os brutos e a Stock Car no mesmo dia”, disse Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil, promotora da Copa Truck. Outra novidade é a presença da Copa HB20 em todas as etapas.

Rubinho vai com português na Corrida de Duplas
E a Stock Car ganha cada vez mais concretude para a primeira etapa da temporada 2020. A competição começa com a Corrida de Duplas, os 200 km de Goiânia, no dia 29 deste mês. E Rubens Barrichello anunciou que repetirá a parceria com o português Filipe Albuquerque, em sua oitava temporada na Stock. Os dois já dividiram o cockpit do #111 na Corrida de Duplas de 2018, em Interlagos, quando largaram em terceiro e foram ao pódio em segundo. Albuquerque, 34 anos, fará sua segunda prova na Stock.

Parcerias que estão confirmadas para a Stock Car
Até o momento, sete duplas estão confirmadas para a abertura. Na equipe RC Eurofarma, Augusto Farfus vai com Daniel Serra; Felipe Nasr vai com Ricardo Maurício. Na Shell/Crown, Dennis Dirani corre com Galid Osman. Na FTS, Nelsinho Piquet vai ao lado de António Félix da Costa. Na Vogel, Gaetano Di Mauro tem Danilo Dirani como parceiro. Na RCM, Ricardo Zonta fechou com Laurens Vanthoor como convidado. E na Full Time, claro, agora Rubinho anunciou Albuquerque. O companheiro de Rubinho na equipe, Matías Rossi, ainda não anunciou o seu convidado.

Parabéns às pessoas mais importantes deste mundo: as mulheres!
Em especial, minhas felicitações à minha mãe, Iracema de Souza, e à minha filha, Cecília Maria Back de Souza.