Pé na estrada 12/06/2020 19h18 Atualizado às 19h31

Bate-papo com Leonardo Potty

Desta vez, a conversa foi com um dos astros do motocross na atualidade e estava há dois meses treinando com o Enzo Lopes

Olá, galera! Tudo bem? Aproveitamos essa semana, com o feriado dessa quinta-feira, para conversar um pouco com o santa-cruzense Leonardo Limberger, o Leonardo Potty, um dos astros do motocross na atualidade. Aos 20 anos, ele estava há dois meses treinando com o Enzo Lopes, quando este voltou ao Brasil por causa da pandemia, e que é considerado o melhor piloto brasileiro nesse momento. O Enzo já retornou aos Estados Unidos e está participando do AMA Supercross, nada menos do que o maior campeonato do mundo, cujas competições lá nos States já estão acontecendo, sem público. Os planos de Potty para o ano eram participar do Campeonato Gaúcho de Motocross, e também do Brasileiro de Motocross. Ele já foi campeão da Copa Brasil Intermediária MX1 e da Regional do Sul de MX.

Foto: DivulgaçãoLeonardo Potty aproveitou o período de interrupção nas competições para treinar
Leonardo Potty aproveitou o período de interrupção nas competições para treinar


Treinos em Guaporé
Depois de quase três meses em que o Autódromo Internacional de Guaporé ficou fechado para atividades, por conta das restrições fixadas em virtude da pandemia do coronavírus, nesta semana houve finalmente a liberação para treinos. Conforme Telmo Júnior, da Associação Guaporeense de Automobilismo, até 30 pessoas poderão frequentar o espaço para treinar, tanto durante a semana quanto aos sábados. É uma medida que agora permite aos pilotos já retomar de novo o ritmo.

Em expectativa
Assim como ocorre em Guaporé, a maioria das competições, e nas mais diversas modalidades, vê aumentar a expectativa em torno da possível retomada de treinos e atividades, dentro dos limites e com todos os cuidados especificados para prevenção à Covid-19. Espera-se que o quanto antes esse cenário possa ser superado, e com saúde para todos.

É isso. Um grande abraço, saúde, fé em Deus e... Pé na Estrada!

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PÉ NA ESTRADA