Pé na estrada 19/06/2020 19h40

Bate-papo com Rafael Iserhard

Coluna esteve em contato ao longo desta semana com o piloto santa-cruzense que é um dos expoentes das pistas no Brasil

Olá, galera! Tudo bem? Ainda em meio à interrupção das competições no automobilismo em virtude da pandemia do coronavírus, a coluna esteve em contato ao longo desta semana com o piloto santa-cruzense Rafael Iserhard, um dos expoentes das pistas no Brasil. Ele corre desde os 14 anos e já coleciona uma série de títulos, entre eles o de campeão gaúcho de Kart, sul-brasileiro de Kart, campeão gaúcho de Turismo divisão 3, campeão brasileiro de Marcas e Pilotos, e vice na mesma categoria. Iserhard igualmente competiu na Fórmula 3 sul-americana e fez temporada na Pick-up Racing. Segundo ele, estavam acertados patrocínios para uma possível temporada de 2020 e sua expectativa estava em torno da participação talvez na Endurance. No entanto, as alterações provocadas pela pandemia o levam a acreditar que dificilmente competirá neste ano, e já começa a apostar sua energia num provável retorno efetivo às pistas em 2021. Mas determinado, como enfatiza, a ser altamente competitivo e ingressar de novo nas disputas em condições de brigar por título.

Foto: DivulgaçãoPiloto santa-cruzense Rafael Iserhard
Piloto santa-cruzense Rafael Iserhard


Caio Collet na F1
O jovem piloto brasileiro Caio Collet, 18 anos, foi um dos grandes destaques na disputa da última etapa do campeonato virtual da Fórmula 1, realizada na pista de Montreal, no Canadá. Collet, da Renault, chegou em quarto lugar, atrás apenas de George Russell (Williams), Alex Albon (Red Bull Racing) e Esteban Gutierrez (MercedesAMG Petronas). Direto da sede da Renault, na Inglaterra, Collet, que integra o programa de jovens pilotos da montadora francesa, fez sua estreia na competição e quase chegou ao pódio, depois das 35 voltas. “Achei muito legal. Foi minha primeira vez com este jogo da Fórmula 1 e acho que fomos bastante competitivos”, frisou. Ele disputará neste ano sua segunda temporada na Fórmula Renault Eurocup, que terá início nos dias 9, 10 e 11 de julho, em Monza, na Itália. Sem dúvida, é uma das grandes promessas brasileiras, capaz de brigar por títulos.

GT Sprint Race é uma grande sensação
Uma das grandes sensações na atualidade entre as competições do automobilismo é a GT Sprint Race, na qual Camaros e Mustangs vão rugir nas pistas e voar baixo. Cinco pilotos vão brigar pelo bicampeonato da nona edição, que deve ter nove etapas, tão logo a pandemia permita o retorno desse esporte à normalidade. São três categorias, PRO, PRO AM e AM. Josimar Jr, da PRO AM, atual campeão da Sprint Race Brasil e vice-campeão da Overall, comandará o GT SR#30. “Acho que a GT Sprint Race vai ser uma das primeiras categorias a voltar e encantar os fãs com seus novos carros e muitas disputas emocionantes. Não vejo a hora de começar”, disse Josimar. E uma das grandes atrações da Sprint Race será ninguém menos do que Valdeno Brito. Aos 45 anos (completa 46 no dia 29 de junho), natural de Campina Grande, na Paraíba, é um astro das pistas. Basta lembrar que ele ganhou a Corrida do Milhão da Stock Car em 2008, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio, e voltou a ganhar em 2009 na segunda corrida da temporada, em Curitiba. Com personagens como Valdeno, e com o charme natural dos Camaros e Mustangs acelerando em diversos autódromos em todo o Brasil, é mais do que natural que a Sprint Race vai conquistar cada vez mais o público aficcionado das corridas. E vamos ficar na torcida para que muito em breve eles também acelerem na pista em Santa Cruz do Sul, permitindo ao público regional conhecer o fulgor desta modalidade.

Foto: DivulgaçãoValdeno Brito agora vai acelerar na Sprint Race
Valdeno Brito agora vai acelerar na Sprint Race


É isso, pessoal! Vidas negras importam! Cuidem da sua saúde e da saúde de todos que lhes são próximos. Fé em Deus e... Pé na Estrada!

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PÉ NA ESTRADA