Pé na estrada 17/07/2020 17h17

Lucas Kohl estreia na Stock Light

Embora jovem, Lucas tem 12 anos nas pistas. Começou a competir aos 9 no Kart

Olá, galera! Tivemos nesta semana uma excelente notícia para quem curte o automobilismo em Santa Cruz do Sul, cidade que, além de sediar importantes provas em seu autódromo internacional, sempre teve grandes expoentes nas pistas. Foi confirmada a participação do santa-cruzense Lucas Kohl, 22 anos, na Stock Light em 2020, e logo pela equipe KTF, nada menos do que a que detém o título dessa categoria, em 2019, com Guilherme Salas.

Embora jovem, Lucas tem 12 anos nas pistas. Começou a competir aos 9 no Kart e em 2014 foi para os monopostos, na categoria F-Júnior, ficando com o título. Depois foi para a Endurance em 2016 e então seguiu para os EUA, a fim de competir na UF-2000. No ano passado chegou à prestigiosa Indy Lights, categoria de base da Fórmula Indy, para aprender muito com o mago Roberto Moreno (12 temporadas de Indy e sete na Fórmula 1). Os planos para 2020 eram de seguir por lá, mas a pandemia atrapalhou tudo. Com isso, retornou ao Brasil, e agora ingressa na Stock Light, logo em equipe de ponta.  

Na noite deste sábado, ele fala de sua expectativa no retorno à terra no programa Pé na Estrada, a partir das 19h30, na Rádio Gazeta FM 107,9, e na segunda-feira participa de live às 19 horas, no Instagram do Pé na Estrada. Além da Stock, Lucas planeja disputar a Endurance Brasil, e nesse caso seria ao lado do pai, Hardy Kohl, e de Ruben Ghisleni, com pai e filho dividindo o cockpit. O ano promete!

LEIA MAIS: Bate-papo com Herbert Pereira

Foto: DivulgaçãoPiloto santa-cruzense Lucas Kohl, 22 anos
Piloto santa-cruzense Lucas Kohl, 22 anos

 

Golfe e garotada
O Country Club Santa Cruz do Sul anuncia para breve um belo projeto em parceria com a Confederação Brasileira de Golfe para estimular crianças a começarem nesse esporte. Informações já podem ser obtidas pelo telefone (51) 3711 3862. 

Caio Collet começa a toda na Renault 
Caio Collet começou melhor do que a encomenda a Renault Eurocup 2020 em Monza, na Itália, na semana passada. Já na primeira prova, na sexta-feira, subiu ao pódio, chegando em terceiro. Mas o grande show ficou mesmo para sábado. O brasileiro não só começou em grande estilo como venceu a segunda prova, num resultado excepcional numa das mais disputadas modalidades. A classificação, após a primeira etapa, traz Caio em primeiro, com 40 pontos, ao lado do argentino Franco Colapinto, seguidos do russo Michael Belov, com 22 pontos. A próxima etapa será nos dias 25 e 26 de julho, em Ímola, com as duas primeiras das quatro corridas do chamado GT World Challenge Europe Endurance Cup, que terá as duas provas seguintes em Nurburgring, na Alemanha, em setembro.

E a Fórmula 1 segue a mil em 2020 
Já a Fórmula 1 segue em alta rotatividade para recuperar sua temporada de 2020, depois de ela ter sido igualmente retardada em razão da pandemia. Neste fim de semana acontece a terceira etapa, o GP da Hungria, em Hungaroring. Nesta sexta já ocorrem dois treinos livres, e um terceiro está programado para este sábado, com a qualificação acontecendo entre 10 e 11 horas. A prova será no domingo, às 10h10, com transmissão pela Globo. Na segunda prova, no domingo passado, o GP da Áustria, no circuito de Red Bull Ring, como se pôde conferir, houve muita confusão, com nada menos do que nove abandonos. Quem ganhou foi o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que chegou a sua oitava vitória na carreira. Charles Leclerc, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, completaram o pódio. Bottas lidera o campeonato, com 43 pontos, seis à frente do colega de Mercedes Lewis Hamilton.

Um final de semana abençoado para todos! Evite aglomerações. Fé em Deus e... Pé na Estrada!

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PÉ NA ESTRADA