Pé na estrada 24/07/2020 19h22

Stock Car acelera em Goiânia

Depois da longa espera por conta da pandemia, agora enfim os motores voltam a roncar, neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia

Olá, galera! Finalmente a principal categoria do automobilismo brasileiro vai iniciar suas atividades em 2020. Depois da longa espera por conta da pandemia, e da expectativa que havia sido criada com a possível volta em Cascavel, no início de julho, agora enfim os motores voltam a roncar, neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Sem presença de público, como tem ocorrido na maioria dos esportes, mas ao menos já voltando a acelerar. E, claro, a categoria chega com novidades! A Stock Car 2020 terá 13 equipes: Eurofarma RC, Crown Racing, Ipiranga Racing, Shell V-Power, Full Time Sports, Cavaleiro Sports, Vogel Motorsport, Hot Car Competições, Blau Motorsport, KTF Sports, RCM, Full Time Bassani e R. Mattheis. Ao todo, 25 pilotos vão em busca do título. As ações começam neste sábado, 25, com dois treinos livres e a classificação. Já no domingo, 26, a primeira largada será às 11h30 e a segunda às 12h20. Para não desgrudar da tela, nem das informações nas mídias da Gazeta.

Foto: DivulgaçãoBarrichello faz a sua oitava temporada
Barrichello faz a sua oitava temporada


A volta da emoção
Muita gente está na expectativa pelo retorno da Stock Car. É o caso do multicampeão argentino Matías Rossi, 36 anos, que teve de aguardar por um bom tempo para finalmente sentir o gosto de correr na competição, pela primeira vez. Piloto da Toyota Gazoo Racing, será estrela da equipe Full Time Sports. Na Argentina, Rossi é conhecido como “El Misil”. Entre diversas conquistas, foi campeão da TC2000/Super TC2000 em 2006, 2007, 2011 e 2013, além de vice em 2012, 2016 e no ano passado.

O mesmo vale para Nelsinho Piquet, colega de Rossi. Guiando um novo modelo Corolla, vai para sua terceira temporada completa na Stock Car, e comemora seus 35 anos amanhã, em plena pista.

Outro grande nome do automobilismo brasileiro vai acelerar com gosto a partir de amanhã. Rubens Barrichello inicia a sua oitava temporada na modalidade. Com 13 vitórias, nove poles e 34 pódios na Stock Car, aos 48 anos, recentemente completados, é sempre uma garantia de emoção nas pistas. 

Caio Collet defende a liderança em Ímola
Líder da Fórmula Renault Eurocup, o brasileiro Caio Collet chega ao autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, como a estrela do momento. Collet lidera a competição, com 40 pontos, ao lado do argentino Franco Colapinto, depois de uma vitória e de mais um pódio, com terceiro lugar, na abertura da competição, em Monza. Os treinos em Ímola começaram ontem e seguem hoje. Amanhã haverá o classificatório e a Corrida 1, a partir das 10h10 de Brasília. No domingo, nova tomada para definição do grid e a Corrida 2, às 7h15 de Brasília, com 20 pilotos na disputa. É torcer uma vez mais por um bom desempenho de Collet nessa etapa.

Simpsons à la Cello Nunes
Criatividade é necessária! Foi o que promoveu na semana passada o piloto Cello Nunes, que criou uma animação bem-humorada com os personagens do The Challengers para apresentar seu carro para a nova temporada da Mercedes-Benz Challenge. Piloto da WCR Team, e fã declarado dos Simpsons, em parceria com o estúdio de arte digital “Me Deixa Amarelo” apresentou em uma divertida peça o seu carro, rodeado por ele e pela sua equipe, caracterizados à la Simpsons.

Foto: DivulgaçãoAnimação apresentou novo carro de Cello na Mercedes
Animação apresentou novo carro de Cello na Mercedes


É isso! Ótimo retorno para a Stock Car. Fé em Deus e... Pé na Estrada!

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PÉ NA ESTRADA