Pé na estrada 14/08/2020 13h46

Tem Truck e Shell HB20 em Goiânia

Os gaúchos Luiz Sena Júnior, na HB20, e Régis Boessio, na Copa Truck, vão em busca de conquistas

Olá, galera! Neste final de semana, o mundo da velocidade volta as suas atenções para Goiânia. Na capital goiana acontecem competições de duas categorias em simultâneo, a Copa Truck, que terá a segunda e a terceira provas, e a Copa Shell HB20. Ambas, como tem sido a regra, sem presença de público. Os gaúchos Luiz Sena Júnior, na HB20, e Régis Boessio, na Copa Truck, vão em busca de conquistas.

Na Copa Truck, os treinos livres acontecem nesta sexta, 14, na parte da tarde, e sábado, 15, haverá dois treinos livres pela manhã, com o classificatório às 12h30. A largada 1 será sábado, às 16h20, e a largada 2 também, às 16h50, ao vivo pelo SporTV. No domingo, 16, mais duas corridas, a primeira às 14h05 e a segunda às 14h35, novamente ao vivo pelo SporTV. Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil, empresa que organiza a Truck, diz que em Goiânia será seguido o mesmo protocolo do primeiro encontro do ano, em Cascavel.

Já na Copa Shell HB20, a programação se inicia nesta sexta com os treinos. As corridas da rodada dupla serão sábado, às 11 horas e às 14h20, pela segunda etapa; e no domingo, às 11h20 e às 15h50, pela terceira etapa. As corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Acelerados, no YouTube, e o BandSports mostrará o VT da segunda etapa e a terceira etapa ao vivo a partir das 15h30 de domingo. Será um fíndi para que fãs de duas das principais categorias do automobilismo brasileiro possam saciar a sede de assistir a grandes disputas.

F1 tem GP da Espanha
A Fórmula 1 terá neste domingo sua sexta etapa, o GP da Espanha, no Circuito da Catalunha, em Barcelona. A anterior, no domingo passado, realizada em Silverstone, na Grã-Bretanha, foi vencida pelo holandês Max Verstappen, pela Red Bull. Após cinco etapas, Lewis Hamilton lidera com 107 pontos, seguido de Verstappen, com 77, e Valtteri Bottas, com 73.

Para acompanhar
Os treinos livres na Espanha ocorrem nesta sexta pela manhã, com transmissão pelo SporTV 2. O terceiro treino livre é sábado pela manhã, e o classificatório às 10 horas, pelo SporTV 2. A corrida é no domingo pela manhã, às 10h10, com transmissão pela Globo. A Fórmula 2 tem a corrida 1 sábado, às 11h45, e a corrida 2 no domingo, às 6h10. Já a Fórmula 3 tem a corrida 1 sábado, às 5h25, e a corrida 2 no domingo, às 4h45.

Deixo votos de boa recuperação para o maior vencedor da Copa Truck, Renato Martins, que está com problema de saúde. Fé em Deus e... Pé na Estrada!

Fernando Jr. começou em grande estilo
O santa-cruzense Fernando Júnior começou de vento em popa a temporada 2020 da Mercedes Benz Challenge. Ele venceu as duas provas do final de semana passado, em Interlagos, em sua categoria, a CLA 45 AMG Cup, e lidera o campeonato, com 40 pontos. Além disso, a equipe gaúcha WCR, chefiada por William Vasconcelos, de Porto Alegre, colocou o piloto Cello Nunes no top five e outro piloto, Rik Brittes, missioneiro de Santo Ângelo, no top ten, tendo ficado em oitavo. Em entrevista para o programa Pé na Estrada, na Rádio Gazeta FM 107,9, Fernando comentou a primeira etapa e a mudança introduzida para essa temporada, de duas baterias de 30 minutos cada. Na primeira ele largou em quarto e chegou em primeiro, e na segunda ele largou na frente e sustentou a posição até o final.

Foto: DivulgaçãoFernando Jr., de Santa Cruz, venceu duas corridas em Interlagos no final de semana | Foto: Andrezinho/Time Sports/Divulgação/GS
Fernando Jr., de Santa Cruz, venceu duas corridas em Interlagos no final de semana | Foto: Andrezinho/Time Sports/Divulgação/GS