Pé na Estrada 21/08/2020 18h30 Atualizado às 19h13

E vai começar a Turismo Nacional

Evento ocorre neste fim de semana em Goiânia

Olá, galera! Se a ameaça é de muito frio no Sul do Brasil, será bem diferente em Goiânia, onde o clima vai esquentar na pista. Por lá começa neste fim de semana a quarta temporada da Turismo Nacional, a charmosa TN, o antigo campeonato brasileiro de Marcas & Pilotos, inclusive com gente aqui da terra competindo. É o caso de Fernando Júnior, que, em parceria com o também gaúcho Roger Sandoval, compete com um Gol na equipe Auto Racing. Fernando recentemente venceu as duas corridas na Mercedes-Benz Challenge. São 91 pilotos inscritos para as provas, que ocorrem amanhã e domingo, num total de 12 corridas, seis na Super Turismo e seis na Classe 1A e na Classe 1B. A Super é a principal, com 36 carros. Já a 1A e 1B correm num único grid, com 34 carros. Haverá transmissão ao vivo no YouTube da TN. A Super tem largadas amanhã às 14h20, 16 e 17h40, e domingo às 9h20, 11 e 12h55. Cada corrida dura 20 minutos, e mais uma volta. Entre os gaúchos ainda está Luiz Sena Júnior, que corre com o cearense Adriano Rabelo na mesma equipe Auto Racing; Luiz Carlos Ribeiro, de Bom Retiro do Sul, de Toyota Etios; Analino Sirtuli e Dudu Fuentes, num Onix; e Fabiano Cardoso, em parceria com o mineiro Thiago Tambasco, igualmente num Onix.

Foto: DivulgaçãoFernando Júnior vai em busca da vitória
Fernando Júnior vai em busca da vitória


Stock Car terá a charmosa Corrida do Milhão

E para quem curte a Stock Car, este final de semana será para lá de especial. Porque haverá nada menos do que duas corridas, em Interlagos, sendo uma delas a prestigiosa Corrida do Milhão. Será a oportunidade para ver em ação, nas pistas, o bicampeão dessa prova, Rubinho Barrichello, que, aliás, lidera o campeonato após a primeira etapa. Este se tornou talvez o maior evento do automobilismo nacional. A prova terá transmissão pela TV Globo. No sábado, será disputada a prova válida pela segunda etapa do campeonato, e a do Milhão, no domingo, terá 40 minutos de duração. O movimento em Interlagos já começa hoje, com duas sessões de treinos livres, uma pela manhã e outra à tarde. Amanhã, o treino classificatório é às 9 horas; a largada da segunda etapa é às 11 horas, com 40 minutos e mais uma volta, com transmissão pelo SporTV 2. No domingo, o treino classificatório é às 8h15, no formato de Corrida do Milhão Solidário, transmissão pelo SporTV 2. Já a largada oficial da Corrida do Milhão acontece às 10h10, com transmissão pela Globo.

Rubinho é o cara

Em entrevista exclusiva à coluna, Rubinho se disse feliz por voltar a correr em Interlagos, que ele chama de sua casa. E de fato é, pois nasceu lá, onde cresceu e morou por muito tempo. Frisou que, por ser o atual líder, a nova regra, do lastro de sucesso, obriga-o a enfrentar a segunda corrida do campeonato, a de amanhã, com peso extra no carro. Mas no domingo, na do Milhão, que ganhou duas vezes, em 2014 e 2018, todos vão de igual para igual, com as mesmas chances.

Foto: DivulgaçãoBarrichello venceu duas corridas do Milhão
Barrichello venceu duas corridas do Milhão


Lucas estará na Light

Os santa-cruzenses terão uma razão a mais para acompanhar com atenção a Stock Car neste final de semana, em Interlagos. O piloto Lucas Kohl, que, depois de várias temporadas nos Estados Unidos, em virtude da pandemia retornou ao Brasil neste ano para competir em modalidades por aqui, estará nas pistas para mais uma etapa da Stock Light. Ele disputou a primeira corrida, a de abertura, em Goiânia, no dia 25 de julho. Naquela ocasião, ficou em oitavo lugar, pela equipe KTF, prova então vencida por Raphael Reis. A corrida deste domingo da Stock Light começa às 9h30, com transmissão pelo canal da Stock Car no YouTube.

Foto: Divulgação


É isso! Um ótimo fim de semana! Fé em Deus e... Pé na Estrada!

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PÉ NA ESTRADA