Pé na Estrada 04/09/2020 08h24

Endurance Brasil vai agitar Curitiba

Segunda etapa de 2020 ocorre neste fim de semana

Olá, galera! O Império Endurance Brasil chega neste final de semana ao Paraná, no circuito de Curitiba, para a sua segunda etapa da temporada 2020. Os motores vão roncar amanhã, com 37 carros no grid. Como referimos na coluna da semana passada, será mais uma oportunidade para torcer pelos santa-cruzenses Hardy Kohl e Lucas Kohl, pai e filho, que, na companhia de Rubens Ghisleni, defenderão a liderança em sua categoria. Um grande destaque nessa etapa é também a presença de Nelsinho Piquet, que conduzirá seu AJR #05, da equipe MC Tubarão, por toda essa temporada. Em Interlagos, ele esteve como convidado e foi muito bem na parceria com Julio Martini e Tiel Andrade. A prova de amanhã terá quatro horas de duração, com largada às 11h30 e transmissão pelo SporTV 2, bem como pelo canal do Império Endurance Brasil no YouTube.

Marçal Müller foi o vencedor em Guaporé
No último final de semana começaram as competições do automobilismo no Rio Grande do Sul, interrompidas até o momento em virtude da pandemia, e que assim sequer haviam dado início aos trabalhos na temporada. O Campeonato Gaúcho de Super Turismo teve a sua primeira prova em Guaporé, em cuja pista o piloto Marçal Müller, de Novo Hamburgo, levou a melhor, a bordo de um Gol. O grid contou com a presença de 22 carros, e a disputa aconteceu no sábado.

F-1 chega a Monza
A Fórmula 1 terá mais uma etapa neste final de semana em sua temporada de 2020. Será o GP da Itália, no Circuito de Monza, neste domingo pela manhã, uma das provas mais tradicionais da categoria. Na sequência acontece o GP da Toscana, no Circuito de Mugello, no próximo final de semana, dia 13. Os treinos livres ocorrem hoje, e o classificatório é amanhã, às 10 horas, com transmissão pelo SporTV 2. A prova no domingo, a partir das 10 horas, será transmitida pela Globo. Como de praxe, a Fórmula 2 e a Fórmula 3 têm a Corrida 1 amanhã e a 2 domingo.

Hamilton é o líder
No último fim de semana, no GP da Bélgica, mais uma vez a vitória ficou com Lewis Hamilton, a quinta da temporada, em sete corridas disputadas. Ele chegou a 157 pontos, contra 110 do vice-líder Max Verstappen e 107 do terceiro colocado, Valteri Bottas. Hamilton dominou a prova de ponta a ponta em Spa-Francorchamps, e com isso chegou a 89 vitórias, duas a menos do que o alemão Michael Schumacher.

Etapa do Paraná terá algumas estreias
A segunda etapa do Endurance Brasil, em Curitiba, amanhã, terá algumas estreias interessantes. É o caso de Fábio Fogaça, 29 anos, paulista de Sorocaba, piloto da Copa Truck, na categoria P1, que corre pela equipe Sigma, tendo como parceiros os pilotos Jindra Kraucher e Aldo Piedade. Quem também estreia no Endurance Brasil é Ricardo Zontta, bicampeão da Corrida do Milhão na Stock Car, em 2013 e 2020. O paranaense vai correr em casa as Quatro Horas de Curitiba a bordo de um Mercedes AMG GT3, ao lado do paulista Xandinho Negrão, ex-piloto da Stock Car. “Estamos confiantes de que vamos brigar pela vitoria”, garantiu Xandinho. Com esses nomes já tão conhecidos do automobilismo, de outras modalidades, as disputas tendem a ser cada vez mais acirradas.

Foto: DivulgaçãoO paulista Fábio Fogaça, ex-piloto da Copa Truck, faz sua estreia amanhã em Curitiba
O paulista Fábio Fogaça, ex-piloto da Copa Truck, faz sua estreia amanhã em Curitiba


É isso. Um bom final de semana, Fé em Deus e... Pé na Estrada!

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PÉ NA ESTRADA