PÉ NA ESTRADA 11/09/2020 22h17

Tem Stock Car, Stock Light e HB20

No Mercedes-Benz Challenge o piloto santa-cruzense Fernando Júnior defende a liderança na categoria CLA 45 AMG

Olá, pessoal! Estamos chegando a mais um final de semana com muita velocidade nas pistas no Brasil e também pelo mundo. Por aqui, uma das grandes atrações é a quarta etapa da temporada da Stock Car, que chega ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, de Londrina, no Paraná. Após o grande sucesso da Corrida do Milhão, há duas semanas, em Interlagos, a turma vai acelerar em solo paranaense.

Nesta sexta-feira, 11, ocorreram treinos livres da Stock Light, que terá o santa-cruzense Lucas Kohl, e neste sábado alternam-se os pilotos da Stock Car e da Stock Light nos treinos, incluindo a classificação. A Stock Light inclusive tem sua corrida 1 neste sábado. Já a corrida 2 da Stock Light será domingo, às 9 horas, enquanto a Stock Car acelera a partir das 12h30 na corrida 1 e a partir das 13h25 na corrida 2.

Vale lembrar que Ricardo Zonta lidera o campeonato, com 82 pontos, com Cesar Ramos em segundo, com 78, e Rubens Barrichello logo atrás, com 71. Com a volta para a parte da tarde, a Stock Car terá transmissão pelo SporTV. Além da Stock Car e da Stock Light, ocorrem em simultâneo as provas de mais uma etapa da Copa HB20, que tem o gaúcho Luiz Sena Jr.. Depois de Londrina, a Stock Car já tem agendadas mais cinco rodadas para a sua temporada 2020. Elas estão previstas para Cascavel (PR), Mogi Guaçu (SP), Curitiba, Goiânia novamente, e São Paulo.

F1 corre na Toscana

Na Fórmula 1, os motores vão roncar neste final de semana no circuito de Mugello, para o GP da Toscana, a nona corrida da temporada, que se segue ao GP da Itália, disputado no final de semana passado em Monza e que registrou a primeira vitória do italiano Pierre Gasly, da Alpha Tauri, nessa categoria. Em Mugello, os treinos livres acontecem nestas sexta e sábado, com o classificatório sábado, às 10 horas, em transmissão pelo SporTV. A corrida é no domingo, às 10 horas, como sempre com transmissão pela Globo. Já as Fórmulas 2 e 3 terão suas duas corridas no sábado e no domingo.

A marca de Hamilton

Entre os destaques do último final de semana na F-1, Lewis Hamilton conseguiu igualar a marca de Michael Schumacher, chegando também a 221 corridas nos pontos. E ele ainda conseguiu a volta mais rápida da história. Hamilton lidera o campeonato com impressionantes 164 pontos, com nada menos do que cinco vitórias, seguido de Valtteri Bottas, com 117 pontos.

Mercedes-Benz Challenge agita Interlagos

E a Mercedes-Benz Challenge terá sua segunda etapa da temporada neste domingo no Autódromo de Interlagos, com direito a santa-cruzense, o piloto Fernando Júnior, defendendo a liderança na categoria CLA 45 AMG. E, claro, com a WCR Team, a única equipe gaúcha na competição, pisando fundo com os pilotos Cello Nunes, Rick Brittes e Max Mohr – esse último, retornando à categoria.

Foto: DivulgaçãoCello Nunes e Rick Brittes estarão uma vez mais na pista na Mercedes-Benz Challenge
Cello Nunes e Rick Brittes estarão uma vez mais na pista na Mercedes-Benz Challenge


A prova abriu a programação nesta sexta, com sessões de treinos. A definição do grid acontece no treino classificatório marcado para as 11h15 de sábado. As duas corridas que completam essa etapa acontecem no domingo, a primeira às 10h15 e a segunda às 12 horas, com transmissão pela Band Sports.

Na primeira etapa, disputada também em Interlagos, em agosto, Cello Nunes foi destaque, com dois pódios na categoria CLA 45 AMG. Mas é o santa-cruzense Fernando Júnior quem lidera a competição, com 40 pontos; Cello está em quinto, com 22.

É isso, pessoal! Um grande abraço, um excelente final de semana, nossa torcida para os pilotos gaúchos, Fé em Deus e... Pé na Estrada!

LEIA EDIÇÕES ANTERIORES DA COLUNA PÉ NA ESTRADA