Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fique atento

Polícia alerta para casos de estelionato pela internet em Santa Cruz

Foto: Reprodução

A 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul alerta a comunidade para golpes envolvendo vendas na internet. Desde o início do ano, foram cerca de 20 casos somente na região de abrangência da 1ª DP, conforme revela a titular, Ana Luísa Aita Pippi.

A delegada explica que o crime acontece quando produtos colocados à venda em sites e redes sociais atraem a atenção de golpistas. Os criminosos entram em contato com a vítima e, supostamente, fecham o negócio. Em muitos casos, o estelionatário manda a foto de um comprovante de depósito bancário, no valor combinado com a vítima, e assim a convence a entregar o item em um endereço combinado. Porém, para obter o comprovante, o golpista “deposita” um envelope vazio no caixa eletrônico.

Por isso, a delegada Ana Luísa orienta os vendedores a esperar pelo menos um dia até a confirmação do pagamento, para só então entregar a mercadoria. “O depósito está ali, mas ele pode ser estornado. Não dá para ter confiança em um depósito em um primeiro momento. A vítima tem que ter cautela”, alerta a delegada Ana. “São as primeiras 24 horas que darão garantia de que realmente o dinheiro vai permanecer na conta.”

Publicidade

A polícia investiga os casos que chegaram à 1ª Delegacia. Nessa quarta-feira, um homem foi preso por receptação de uma máquina de assar frangos obtida de forma ilícita em Santa Cruz do Sul. A investigação aponta que o proprietário do equipamento recebeu a imagem falsa de um comprovante de depósito. O preso foi liberado após pagamento de fiança.

LEIA MAIS: Polícia prende acusado de aplicar golpes em Santa Cruz

Ainda em dezembro de 2019, a 2ª Delegacia de Polícia desencadeou uma operação em conjunto com a 1ª DP na qual duas mulheres foram presas por envolvimento em crimes de estelionato semelhantes.

LEIA TAMBÉM: Polícia prende mulheres por golpe do falso depósito em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.