Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Violência doméstica

Brigada Militar de Cachoeira do Sul adere à campanha ‘Sinal Vermelho’

Foto: Brigada Militar

Vitima deverá escrever/desenhar um ‘X’ na mão e apresentar esse símbolo em uma farmácia

A Brigada Militar de Cachoeira do Sul também aderiu à campanha “Sinal Vermelho” na tarde desta quinta-feira, 18. A guarnição atuará por meio da Patrulha Maria da Penha. A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A campanha “Sinal Vermelho” visa auxiliar no combate à violência doméstica e familiar no período de distanciamento social devido à pandemia de Covid-19. Mulheres vítimas de agressão podem pedir ajuda em farmácias: basta fazer um “X” na palma da mão com batom vermelho (ou qualquer outro material) e exibi-lo ao atendente ou farmacêutico do estabelecimento. Assim, a vítima poderá receber ajuda e acionar as autoridades.

LEIA MAIS: Brigada Militar adere à campanha contra a violência doméstica

Publicidade

Com o objetivo de ampliar a rede de ajuda às vítimas de violência doméstica e difundir a campanha “Sinal Vermelho”, a Patrulha Maria da Penha iniciou o cadastramento das farmácias que querem colaborar com a ação. No primeiro dia de divulgação, três redes de farmácias que atuam no município já foram cadastradas.

LEIA TAMBÉM: Casos de feminicídio crescem 22% em 12 estados durante pandemia

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.