Santa Cruz 12/07/2020 12h17 Atualizado às 14h33

Ex-vereador conta momentos de pavor após acidente: 'Nasci de novo'

Colisão aconteceu na última sexta-feira, quando a moto que Marcelo Diniz tripulava bateu em um carro capotado

“Nasci de novo.” Assim resume o ex-vereador e suplente Marcelo Diniz, ao relembrar momentos após um acidente de trânsito no qual se envolveu. A colisão entre a motocicleta que o parlamentar dirigia e um carro já capotado aconteceu na última sexta-feira, 10, por volta das 22h45.

Conforme o relato de Diniz ao Portal Gaz, ele trafegava na subida do Acesso Grasel quando viu um carro descer a via com o pisca-alerta ligado. “Ele deve ter visto os destroços. Quando virei o rosto (para a pista), já estava em cima do carro (capotado). Naquele breu, consegui desviar um pouco, mas pegou no lado esquerdo da moto e acabei indo para a valeta”, contou.

O motorista do carro já havia saído do veículo quando o segundo acidente aconteceu. Ele descia o Acesso Grasel quando capotou mas, com o impacto, o carro foi parar na contramão – a mesma pista que Diniz usava. “Foi tenso”, disse o ex-vereador. “Acabei até fazendo um torniquete, dentro da valeta, com um pedaço de cipó.”

Ele teve duas fraturas na perna e outro ferimento grave no joelho. “Já fiz uma cirurgia e tenho mais duas ainda pela frente”, explicou. Ele foi atendido pelo Samu e pelo resgate do Corpo de Bombeiros, antes de ser encaminhado ao Hospital Santa Cruz, cuidados que foram elogiados pelo ex-vereador.

Diniz afirma ter chegado à casa de saúde com a pressão baixa, depois de perder muito sangue, mas, agora internado no Hospital Santa Cruz, já se sente melhor. “Apareceu do nada aquele carro na minha frente. Nasci de novo, na verdade.”

Marcelo Diniz em foto de novembro de 2019 | Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores