Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO

Patrulhas Maria da Penha atenderam mais de 400 mulheres em 2020

O 23º Batalhão de Polícia Militar (23ºBPM) teve, ao longo de 2020, aumento no número de municípios atendidos pelas patrulhas Maria da Penha. Além das cidades de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, a cidade de Mato Leitão também passou a contar com atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Os policiais militares que atuam nas patrulhas dos três municípios cadastraram, neste ano, um total de 404 mulheres vítimas. Foram emitidas 1.369 certidões de acompanhamento presencial nas residências destas, em cumprimento às medidas protetivas de urgência deferidas pelo Poder Judiciário.

LEIA MAIS: Patrulha Maria da Penha do CRPO efetua mais de 800 visitas em 2019

Publicidade


As Patrulhas Maria da Penha realizaram de três a sete visitas para cada vítima, acompanhando cada caso e o cumprimento por parte do autor das medidas cautelares de afastamento. Quando constatada a situação de vulnerabilidade das mulheres, realizaram o encaminhamento delas para a rede de proteção e do agressor para a prisão.

De acordo com o 23º Batalhão de Polícia Militar, os números são relevantes, pois significam que a Patrulha Maria da Penha protegeu a vida de mulheres, garantiu a proteção da integridade física, bem como direitos, tanto delas quanto de suas famílias.

LEIA MAIS: Tele Maria da Penha auxilia vítimas de violência doméstica em meio à pandemia

Publicidade

Oito anos dedicados à proteção das mulheres

Em 2020 a Patrulha Maria da Penha completou oito anos de implantação e, desde o início, em 2012, o 23º BPM atendeu mais de mil mulheres vítimas de violência doméstica.

O programa é dedicado à proteção da mulher, com atendimento humanizado e comprometido para que toda a vítima assistida pelos policiais tenha condições de romper o ciclo de violência.

LEIA MAIS: Violência doméstica pode aumentar durante isolamento

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.