Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investigação

Draco prende homem que guardava armas para traficante em Santa Cruz

Foto: Cristiano Silva

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 25, prendeu um homem de 51 anos no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. A investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) identificou que uma residência da Rua Adolfo Pritsch funcionava como depósito de armas para um traficante da facção Os Manos.

Por volta das 6h30 desta quinta, policiais da Draco, com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), cumpriram um mandado de busca e apreensão no local. Na casa, embaixo de um armário, foram encontrados dois revólveres da marca Taurus, com acabamento inox: um calibre 357 Magnum, e outro calibre 38 Special (SPL), além de 22 cartuchos de munição calibre 38 e um coldre de couro.


Foi possível identificar, durante essa investigação da Draco que transcorre há cerca de um mês, que o revólver calibre 38 havia sido roubado em Venâncio Aires, no ano de 2010.

Publicidade

“Durante o nosso trabalho investigativo, identificamos que esse indivíduo guardava essas armas para um membro da facção criminosa que atua no tráfico em Santa Cruz do Sul e Vale do Rio Pardo. Representei pelo mandado de busca e apreensão, deferido pelo Poder Judiciário, e na diligência desta quinta apreendemos os dois revólveres e os cartuchos, que estavam escondidos na residência. Em virtude dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante”, explicou o delegado titular da Draco, Marcelo Chiara Teixeira.

LEIA TAMBÉM: Draco recupera veículo furtado no Bairro Várzea

Produto para limpeza de armas chamou a atenção dos policiais

Durante a diligência, antes mesmo de localizarem as armas, os investigadores encontraram, em cima de um roupeiro, um spray químico, geralmente utilizado para limpar e lubrificar produtos de ferro ou metal. O item chamou a atenção dos investigadores, pois é usado na manutenção de armas.

Publicidade

“Nas buscas, foi localizado esse produto químico, normalmente usado para limpeza de armas de fogo. Chamou a atenção da gente e era o indicativo de que haviam armas ali naquele local”, salientou Chiara.


O homem de 51 anos, que possui a alcunha de “Nikão” no mundo do crime e guardava as armas em casa, possuía antecedentes por homicídio qualificado tentado e também por crimes de menor potencial ofensivo. Aos policiais, o indivíduo limitou-se a dizer que os revólver eram apenas para sua proteção pessoal. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Irá responder por posse ilegal de arma de fogo e receptação. A suspeita é de que mais armas do mesmo traficante para qual Nikão trabalhava, estejam guardadas em outras residências do Bairro Bom Jesus, local onde ele atua no comércio de entorpecentes. “As investigações prosseguem. Será instaurado um inquérito para apurarmos novos elementos”, finalizou o delegado titular da delegacia especializada.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.