Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGURANÇA

Polícia apreende arma, munições e kit Roni no Bairro Senai

Foto: Cristiano Silva

Kit Roni, munições calibre 9 milímetros e carregador de pistola Glock foram encontrados pelos policiais no quarto de adolescente

Em uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 26, agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) apreenderam um revólver Smith & Wesson calibre 32; 150 munições de calibre 32, embaladas em três pacotes fechados; 52 munições de calibre 9 milímetros; e nove de calibre 38; além de um carregador de pistola Glock 9 milímetros e o chamado kit Roni – capaz de transformar uma pistola Glock em uma submetralhadora, que faz com que a arma dispare rajadas em vez de uma bala de cada vez.

Os itens estavam em uma residência da Rua Feliciano Barbosa, Bairro Senai. A investigação da 1ª DP apontou que um adolescente, de 17 anos, morador da casa, estava envolvido em crimes de estelionato, nos chamados golpes do falso depósito, aplicados na internet, principalmente em grupos de compra e venda – os “briques” – do Facebook. Ao longo dos últimos dias, porém, novas informações indicaram que o local onde o menor de idade mora poderia estar sendo usado como depósito de armas para a facção Os Manos.


LEIA TAMBÉM: Draco prende homem que guardava armas para traficante em Santa Cruz

Publicidade

A delegada responsável pela 1ª DP, Ana Luisa Aita Pippi, representou pelo mandado de busca e apreensão na residência, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Oito policiais da 1ª DP entraram no local por volta das 7 horas desta sexta-feira. O adolescente, que estava dormindo no momento da batida, tem antecedente por tráfico de drogas em sua ficha policial. Os itens apreendidos foram encontrados no quarto dele, enrolados em um camiseta, junto de um colchão. A arma, munições carregador e kit Roni, foram apreendidos.

Itens foram apreendidos em residência do Bairro Senai | Foto: Cristiano Silva

Conexão com outros crimes

Um outro homem, de 28 anos, também estava na residência em que foi cumprido o mandado de busca e apreensão, porém em outro quarto. Ele e o adolescente foram encaminhados à 1ª DP para prestar esclarecimentos.

“Além de apurarmos esse fato dos golpes de estelionato aplicados por esse adolescente ao longo do último ano, fomos averiguar essa informação que recebemos, que neste local estariam sendo guardadas armas para a facção. Essa informação foi confirmada e o adolescente assumiu que estava guardando todos esses itens”, comentou a delegada Ana Luisa Aita Pippi.

Publicidade


Após depoimento, o adolescente de 17 anos foi liberado, assim como o homem de 28 anos, que foi ouvido apenas como testemunha. Seus nomes não foram divulgados pelas autoridades policiais.

Uma televisão da marca Samsung, de 32 polegadas, também foi apreendida no local. A investigação da 1ª DP identificou por meio de inúmeras provas, inclusive com imagens de câmeras de segurança, que o adolescente foi o autor de diversos golpes. A polícia acredita que o item apreendido possa ser fruto de uma dessas ações.

Televisão foi apreendida pelos policiais para verificar relação com golpes do falso depósito, aplicados pelo adolescentes | Foto: Cristiano Silva


“Ele ia até a casa das pessoas, entregava falsos depósitos de pagamento e retirava os itens. Iremos verificar se a televisão apreendida não é de alguma das vítimas, visto que os itens que eram alvo desse adolescente nos golpes eram eletrônicos diversos, como televisores, celulares, videogames, dentre outros”, explicou a delegada titular da 1ª DP.

Publicidade

Parte do trabalho dos investigadores será para analisar as conexões entre as armas encontradas no local e crimes ocorridos no município e região. “Essas informações serão compartilhadas com a 2ª DP e Draco, pois esses itens podem ter relação com outros crimes. Encontramos esse kit para transformar uma Glock em submetralhadora, um carregador da mesma arma, mas esta pistola, em específico, não estava ali, ou seja, está na rua. Pode ter sido usada em algum homicídio”, sugeriu Ana Luisa.

LEIA MAIS: Polícia Civil apreende drogas e armas com jovem ligado à facção Os Manos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.