Santa Cruz do Sul 31/03/2021 12h20 Atualizado às 21h24

Vídeo mostra integrante de facção disparando com fuzil AK-47 no Bairro Bom Jesus

Homem encapuzado aparece em registro que circula em grupos de WhatsApp ao longo dos últimos dias. Polícia Civil tem ciência do fato

Um vídeo gravado nos últimos dias e que circula em grupos de WhatsApp na região mostra a ação de um integrante da facção Os Manos, que dispara diversos tiros de fuzil AK-47 nas proximidades da Rua Amazonas, Bairro Bom Jesus. O rosto do homem não aparece nas imagens, pois ele está de lado e encapuzado. Ele dispara uma rajada de tiros em direção a Vera Cruz, a partir de uma via de asfalto.

Contatada, a Polícia Civil diz ter ciência do vídeo e afirma que está investigando o fato. “É uma AK-47. Situação que ocorreu nas proximidades do campo, perto das piscinas. Apreendemos armas iguais a essas com eles em 2017 e a gente sabe que eles têm mais. Isso mostra que a facção Os Manos quer demonstrar força e poder junto aos moradores do bairro”, comentou o delegado regional Luciano Menezes.

LEIA TAMBÉM: Polícia apreende arma, munições e kit Roni no Bairro Senai

O fato aconteceu dias após a morte de Deangellis dos Santos Zinn, ocorrida no domingo, 21 de março. Ele foi morto com 56 disparos. Moradores das redondezas relataram que ouviram uma grande quantidade de tiros em curto período, junto ao campo de futebol, o que indica a probabilidade de que os assassinos tenham utilizado uma arma com seletor de rajada para matar o rapaz.

“O vídeo mostra um grande perigo às pessoas. Esta é uma atitude irresponsável, pois ele está atirando para o lado de Vera Cruz, que pode acertar a cabeça de qualquer um. Estamos investigando para saber quem é esse autor”, complementou Menezes.

LEIA MAIS: Poderio bélico de atiradores surpreende polícia em morte no Bom Jesus

Veja o vídeo:

» Leia outras reportagens da área policial.