Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Supremacia

FOTOS: PC realiza nova operação que busca autores de atentado contra família de agente da Susepe

Foto: Divulgação Polícia Civl

A Polícia Civil de Sobradinho desencadeou na manhã deste sábado, 8, a segunda fase da Operação Supremacia. Iniciada em janeiro deste ano, a ação tem como objetivo identificar os autores do atentado à família de um agente penitenciário. Neste sábado, foram 14 prisões e R$ 18 mil apreendidos, além de blocos de anotações e drogas. Uma mulher, que era alvo de mandado, conseguiu fugir.

Em janeiro foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, sendo que oito pessoas foram presas. Com elementos colhidos naquela operação, a Polícia Civil deu continuidade às investigações e representou pela prisão preventiva de 15 pessoas vinculadas à facção criminosa, por crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, comércio ilegal de armas, entre outros.

LEIA MAIS: Megaoperação busca autores de atentado contra família de agente da Susepe

Publicidade

Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, que coordenou as investigações, o atentado já está esclarecido, com os autores identificados, todos integrantes da facção que ordenou o atentado. O caso será remetido ao Poder Judiciários nos próximos dias.

Contudo, durante as investigações foram colhidos elementos de autoria e materialidade de outros crimes praticados por membros da mesma organização criminosa, acarretando, assim, a representação pelas 15 prisões preventivas e mais 20 mandados de busca.

A Brigada Militar também participou da ação. Segundo o capitão Mori, o sucesso da operação ocorreu em razão do planejamento do cerco, bem como do profissionalismo dos policiais militares que participaram. A ação contou com policiais militares de Sobradinho, de Candelária, Força Tática de Santa Cruz e agentes de inteligência do Comando Regional do Vale do Rio Pardo.

Publicidade

Participaram também da ação a Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil, policiais de Sobradinho, Arroio do Tigre, salto do Jacuí, Cruz Alta, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do sul, Santa Maria, Rio Pardo, Pantano Grande e Venâncio Aires totalizando 71 policiais civis e 15 policiais militares.

Vídeo: Raphael Capelari/Gazeta da Serra

LEIA MAIS: Residência é atingida por tiros em Sobradinho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.