Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INVESTIGAÇÃO

Acusado de envolvimento em roubo a mercado de Santa Cruz é preso em Vera Cruz

Foi preso na tarde desta sexta-feira, 14, o último ainda solto entre os envolvidos em um roubo cometido no dia 17 de abril, no Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul. Agentes da Polícia Civil de Vera Cruz receberam a informação de que o homem, de 18 anos, estava escondido em uma residência da Rua Professor Edgar Sander, no Bairro Cipriano de Oliveira, que é conhecida como ponto de tráfico de drogas.

Quatro policiais civis, coordenados pelo delegado Paulo César Schirrman, foram até o local e localizaram o indivíduo, que não resistiu e foi preso. Ele foi levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e vai responder por roubo a estabelecimento comercial com lesão. As autoridades policiais não revelaram o nome do suspeito, mas informaram que ele tinha antecedentes por tráfico de drogas.

Tensão durante a prisão

Publicidade

Embora o procurado não tenha reagido à prisão, um mal entendido gerou tensão quando os policiais entraram na residência. Um sofá bloqueava a entrada principal e a porta dos fundos estava trancada. Os agentes entraram e não localizaram o homem em nenhum cômodo da casa. Por fim, os investigadores perceberam que o suspeito estava trancado dentro do banheiro, acompanhado de outro homem.

Os policiais temiam que os dois pudessem estar armados, o que criou clima de apreensão. Por fim, quando os agentes arrombaram a porta, a dupla explicou que temia que fossem executores chegando à residência, a fim de matá-los, e se identificando como policiais. O homem que estava no local e não era procurado foi liberado.

Relembre o caso

Com a prisão desta sexta-feira, todos os assaltantes envolvidos no roubo foram detidos e aguardam julgamento no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O crime cometido por eles aconteceu no dia 17 de abril.

Publicidade

Na data, por volta das 19h50, quatro criminosos assaltaram um minimercado na Rua Lothario F. Heuser, no Bairro Margarida. Com informações do setor de inteligência, policiais da Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) encontraram o carro no qual os assaltantes teriam fugido, um Fiat Mobi vermelho, abandonado em frente a um matagal.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de furtos é preso em Venâncio Aires

Na área de mata, que fica apenas uma quadra distante do estabelecimento comercial assaltado, os PMs encontraram os quatro homens e os itens roubados no minimercado. Houve troca de tiros e um dos homens, o preso nesta sexta-feira, conseguiu fugir, enquanto os outros três foram presos em flagrante. Com eles, foram apreendidos R$ 970,75 e 115 carteiras de cigarro de marcas diversas.

Publicidade

Tanto o dinheiro quanto os cigarros haviam sido levados do mercado assaltado. Os ladrões presos no dia do crime, de 18, 22 e 35 anos, não tiveram os nomes divulgados pela polícia. Todos respondem por roubo a estabelecimento comercial com lesão.

Itens foram apreendidos com os homens

LEIA MAIS: Brigada Militar prende três assaltantes após roubo e troca de tiros em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.