POLÍTICA 15/01/2020 22h00

Ex-candidato a prefeito de Santa Cruz transfere domicílio eleitoral

Gerri Machado (PT), que ficou em quarto lugar em 2016, passará a votar em Santa Maria

Após concorrer a prefeito de Santa Cruz em 2016 e ficar em quarto lugar, Gerri Machado (PT) acaba de transferir o seu domicílio eleitoral para Santa Maria. A decisão foi anunciada por ele em uma rede social nesta quarta-feira, 15.

Nascido em um antigo distrito de São Borja que hoje pertence a Santo Antônio das Missões, Gerri chegou a Santa Cruz durante o governo Kelly Moraes (PTB), a convite do então vice-prefeito Luiz Augusto Costa Campis e do ex-vereador João Pedro Schmidt. Destacou-se à frente da Secretária Extraordinária do PAC, a partir de onde liderou alguns dos principais projetos de infraestrutura e habitacionais do município nos últimos anos.

Após decepcionar na eleição para prefeito – sua candidatura foi impugnada pela Justiça Eleitoral e recebeu apenas 1,3 mil votos –, apoiou a polêmica aliança dos vereadores petistas com o prefeito Telmo Kirst e seu nome chegou a ser ventilado para ocupar uma secretaria. Há pouco mais de três anos sem cargo público, mas ainda filiado ao PT, Gerri se dedica a uma empresa de assessoria em gestão pública e captação de recursos e preside a Associação Brasileira dos Usuários de Ruas, Estradas e Rodovias (Abur).

À coluna Panorama, da Gazeta do Sul, ele informou que não descarta concorrer a algum cargo em Santa Maria, cidade onde residem seus dois filhos e outros familiares.

LEIA TAMBÉM:
A eleição vem aí: confira quais as principais datas do calendário
Telmo Kirst agrega mais um partido à base aliada