Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alto escalão

Luiz Fernando Iser e Aretusa Scheibler deixam secretarias de Santa Cruz

O prefeito Telmo Kirst exonerou da administração de Santa Cruz do Sul, nesta quinta-feira, 17, dois secretários filiados ao Podemos. O partido integrava a base do governo até a noite dessa quarta-feira, 16, mas, em convenção, decidiu apoiar uma chapa oposicionista nas eleições deste ano.

Prestes a completar oito meses no cargo, Luiz Fernando Iser não é mais secretário de Comunicação. O advogado havia assumido a posição em 28 de janeiro, cumprindo, portanto, 233 dias à frente da pasta. Nesta quinta, ele comunicou a demissão à imprensa, em uma nota enviada no começo da tarde (leia a íntegra no fim desta matéria).


Na declaração, ele diz que foi comunicado da exoneração nesta tarde e que as razões foram políticas. “Recebo a comunicação com muita serenidade, pois sei que é consequência da decisão que tomei ao acompanhar o posicionamento definido em convenção pelo Partido Podemos”, explicou. Ainda não há informações sobre quem deve assumir no lugar de Iser.

Publicidade

Aretusa Scheibler, que também é filiada ao Podemos e chefiava a Secretaria Municipal de Habitação, é outra exonerada nesta quinta. Aretusa passou a integrar o governo em 2017, em um cargo na Secretaria da Fazenda (pasta que chegou a comandar de forma temporária). Em 2018, foi nomeada Secretária de Políticas Públicas e desde março de 2019 respondia pela pasta da Habitação.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, Aretusa agradeceu colegas de Prefeitura e o prefeito Telmo Kirst, “pela oportunidade e confiança no meu trabalho”. “Saio tranquila, certa de que fiz um bom trabalho e de que fiz grandes amigos”, conclui, no comunicado (leia a íntegra abaixo).

Nessa quarta, o Podemos, partido de Iser e Aretusa, decidiu não apoiar a chapa aliada, formada por Jaqueline Marques (PSD) como candidata a prefeita e Ido Dupont (PSD) como vice. Em convenção, a sigla votou por oficializar adesão ao grupo encabeçado por Alex Knak (MDB) e Fabiano Dupont (PSB). A decisão teria motivado as exonerações.

Publicidade

LEIA MAIS: Podemos rejeita chapa governista e decide apoiar Alex e Fabiano

Leia a íntegra da nota de Luís Fernando Iser:

“Queridos amigos e colegas, ao longo deste período que tive a honra de trabalhar ao lado de vocês como secretário de comunicação, agradeço à Deus por este privilégio. Agradeço também ao prefeito Telmo Kirst pela oportunidade e confiança que teve em meu trabalho, para quem continuo tendo a maior admiração e carinho, considerando o maior e melhor político de Santa Cruz já teve. Nesta tarde fui comunicado da minha exoneração. Recebo a comunicação com muita serenidade, pois sei que é consequência da decisão que tomei ao acompanhar o posicionamento definido em convenção pelo Partido Podemos. Quem me conhece sabe que sou um homem que preza pela palavra. Tenho convicção de que uma pessoa que não honra sua palavra não é nada e não merece o menor respeito. Assim, como havia dito que qual fosse o posicionamento do partido que integro, eu acompanharia a decisão. Lamento que presidentes de outras agremiações partidárias que haviam tomado a mesma decisão, não tiveram o mesmo posicionamento. Tenho a tranquilidade de ter feito o melhor que pude. Desde já, peço desculpas se em algum momento não pude atender completamente o anseio de alguém, pois em várias oportunidades isto não dependia de mim. Tenho a certeza que deixo não só colegas, mas também amigos. Finalizo agradecendo à todos desejando felicidades e às bênçãos de Deus!”

Leia a íntegra da declaração de Aretusa Scheibler:

Publicidade

Prezados colegas e amigos!

Começo agradecendo a honra que tenho de ter trabalhado com vocês. Cada um de vocês marcou de forma definitiva a minha história, felizmente de forma positiva e com certeza levarei por toda minha vida.
Foram momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente.
Agradeço imensamente o prefeito Telmo Kisrt, pela oportunidade e confiança no meu trabalho.
Gostaria de salientar o meu carinho e admiração pelo nosso prefeito . Dizer que o considero um dos maiores políticos, senão o maior de Santa Cruz do Sul.
Destaco que o meu desligamento se deu em função do posicionamento de acompanhar uma definição política tomada em convenção partidária do partido Podemos.
Dei minha palavra de acompanhar a opinião do grupo e assim fiz após a decisão.
Lamento que presidentes de outras agremiações tenham tomado a mesma decisão, mas não sustentaram a palavra.
Termino dizendo que saio tranquila, certa de que fiz um bom trabalho e de que fiz grandes amigos!
Desculpem qualquer coisa e um grande abraço!

LEIA TAMBÉM: Veja quem são os sete candidatos que disputam a Prefeitura

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.