Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVO GOVERNO

Primeiro encontro entre comissões marca início da transição em Santa Cruz

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Com a realização da primeira reunião entre as comissões do atual governo e do eleito para a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, teve início oficialmente nesta quarta-feira, 2, o processo de transição oficial da Administração. O encontro aconteceu no Palacinho da Praça da Bandeira.

Estiveram na pauta assuntos considerados prioritários, como a Lei Orçamentária Anual (LOA), IPTU, reajuste de servidores, contratos em andamento, obras, entre outros. Nos próximos dias as reuniões serão setorizadas, para que a comissão do governo eleito possa detalhar as informações junto a cada secretaria. Nos próximos dias serão entregues relatórios completos de cada setor.


Para o vice-prefeito eleito, Elstor Desbessel, a reunião foi satisfatória e os objetivos foram alcançados. “Avançamos em vários questões que eu ainda nem esperava colocar em pauta nesse primeiro momento. Nossa prioridade hoje foi tomar ciência dos assuntos mais pautados, como obras, funcionalismo e o funcionamento das secretarias. Vamos avançar ainda mais”, disse.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Helena anuncia que Elstor será secretário de Planejamento

Segundo ele, a transição é um processo fundamental para os gestores que assumirão o governo a partir de 1º de janeiro de 2021. “Esse processo é longo e vamos trabalhar diariamente para que os futuros secretários saibam exatamente a tarefa que estão assumindo e de que forma poderão conduzir os trabalhos a partir do ano que vem”.

Também na avaliação da responsável pela comissão do governo Temo Kirst, a chefe de Gabinete do Executivo Municipal Rosângela Limberger, a primeira reunião entre as comissões foi produtiva. “Os temas mais relevantes foram trazidos à pauta e discutidos. Também foram feitos os encaminhamentos necessários para que possamos prosseguir nesse processo, com total transparência e responsabilidade”.

Publicidade

Rosângela ressaltou que entre o governo que sai e o governo que assume não pode haver descontinuidade nos serviços. “Até para que não haja prejuízos à comunidade. Sendo assim estaremos à disposição para que tudo ocorra da melhor forma possível”.

LEIA TAMBÉM: Veja como cada bairro votou para prefeito em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.