Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reconhecimento

‘Tive a honra de tê-lo como secretário no meu governo’, diz Antônio Britto sobre Telmo

Foto: Arquivo Pessoal

Após a morte do prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, na noite desse domingo, 20, diversas personalidades políticas do município, da região e do Estado comentaram o falecimento e expressaram pesar. Entre elas está o ex-governador Antônio Britto, que teve Telmo como secretário de Obras Públicas no governo dele, na década de 1990.

LEIA MAIS: Corpo de Telmo Kirst está sendo velado no Palacinho na manhã desta segunda

Em entrevista à Rádio Gazeta, ainda na noite de domingo, Britto disse que estava acompanhando o estado de saúde do prefeito e que sente uma profunda tristeza com o ocorrido. “Tive a honra de tê-lo como secretário no meu governo e ao longo de todas essas experiências, nas mais diferentes situações, sempre colhi do Telmo a certeza de ter uma pessoa gentil, habilidosa, preparada e, acima de tudo, uma pessoa que andou por diversas geografias sem jamais abandonar o vínculo, a preocupação e o foco com as questões de Santa Cruz do Sul e da região”, afirmou.

Publicidade

Britto ainda lembrou da preocupação que o prefeito tinha com o município. “Sempre brincava com o Telmo dizendo o que Santa Cruz está precisando, porque o Telmo sempre tinha um pleito, uma proposta, algo que pudesse ajudar Santa Cruz”, ressaltou.

LEIA MAIS: Com a morte de Telmo Kirst, quem será o prefeito de Santa Cruz até o final do mandato?

De acordo com o ex-governador, a maior preocupação de Telmo era a obra do Lago Dourado. “Havia uma preocupação enorme dele com essa obra. Nós tínhamos, evidentemente, a necessidade de atender a Santa Cruz e nós fomos claramente convencidos pela verdadeira cruzada. No fim era quase uma brincadeira dentro do governo, porque não era um pleito levado pelo Telmo, era como se fosse uma cruzada, um movimento permanente dele”, explicou.

Publicidade

Britto ainda recordou os diversos momentos em que veio ao município para realizar a entrega de obras. “Lembro de várias vezes que fui a Santa Cruz entregar obras e sempre vendo a sincera alegria do Telmo em poder, através do nosso governo, devolver a Santa Cruz, em termos de serviços, um pouco do que Santa Cruz fez e faz pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil”, salientou.

“Minha homenagem e o reconhecimento à figura humana, ao político e, acima de tudo, ao grande defensor de vocês (santa-cruzenses)”, finalizou o ex-governador.

*Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback.

Publicidade

LEIA MAIS: Telmo Kirst: proximidade com a política nasceu na infância

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.