Feira 03/05/2019 15h13 Atualizado às 15h32

Expoagro Afubra terá um dia a mais na edição de 2020

Evento que ocorre sempre durante três dias, no próximo ano terminará em um sábado

A 20ª Expoagro Afubra terá uma novidade em relação às edições anteriores: a feira terá um dia a mais de evento e terminará em um sábado, proporcionando mais uma oportunidade para visitantes prestigiarem a programação. A data foi divulgada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) nesta sexta-feira, 3. Em 2020, as atividades ocorrerão entre 18 e 21 de março, em Rincão Del Rey, Rio Pardo.

Conforme a Afubra, a definição ocorreu esta semana e tem motivos especiais. Além de marcar os 20 anos da maior feira do País voltada à agricultura familiar, o dia 21 marca os 65 anos da Afubra. "A Afubra, desde a sua fundação, sempre teve como objetivo principal o produtor rural, sua valorização, a diversificação e a produção sustentável de sua propriedade. Os dias de campo nasceram desse propósito e se tornaram, em 2001, na Expoagro Afubra”, comenta o coordenador geral da Expoagro, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles.

Ele ainda explica que a ideia do quarto dia é de mostrar o setor agropecuário como ele é, a sua importância também para o meio urbano. “Queremos valorizar as famílias do campo que, com suas atividades diárias, geram renda, procuram preservar o meio ambiente e que são a base da economia do Brasil. Também queremos mostrar a trajetória da feira que vem, nestes 20 anos, cumprindo com os objetivos de incentivar a diversificação, fazer a sucessão, produzir, preservar o meio ambiente e fazer uma boa gestão”.

Para isso, a intenção é fazer um momento especial, comemorativo, no sábado, onde os expositores e a programação da feira abordarão a rotina dos homens, mulheres e jovens do campo. “Vamos unir duas datas importantes: os 20 anos da Expoagro Afubra e os 65 anos da entidade. Os expositores, ao serem consultados, nos deram seu apoio e, a partir de agora, iremos trabalhar na programação, onde queremos resgatar algumas histórias”, diz Dornelles.

Foto: DivulgaçãoFoto mostra o parque na primeira edição da Expoagro Afubra
Foto mostra o parque na primeira edição da Expoagro Afubra