Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festival de Cinema

Ator de Cidade de Deus visita Santa Cruz para receber prêmio

Foto: Bruno Pedry

Leandro Firmino ficou conhecido pelo seu personagem Zé Pequeno no filme Cidade de Deus

O ator Leandro Firmino aproveitou a estada em Santa Cruz do Sul, onde recebe na próxima sexta-feira, 25, o Prêmio Tuio Becker, no 2° Festival de Cinema, para visitar a redação integrada da Gazeta. Conhecido pelos trabalhos no cinema e na televisão, Firmino teve destaque, entre outros personagens, pela interpretação de Zé Pequeno no filme Cidade de Deus.

Em entrevista à Rádio Gazeta, contou sobre a trajetória profissional e a satisfação em fazer parte do meio artístico. Com a carreira iniciada no cinema, Firmino pediu liberação do quartel e participou de um teste para uma novela, passou e logo iniciou em uma oficina preparatória para atuação.

Foi em 2001 que a oportunidade de fazer parte do elenco de Cidade de Deus surgiu. Após, teve a chance de atuar em uma peça de teatro, mas ainda tinha dúvidas se era o que queria fazer na vida. “Na escola, nunca gostei de assistir às aulas de artes cênicas”, contou o ator, que em 2003 trabalhou no filme Cafundó, foi premiado e então decidiu seguir na carreira artística.

Publicidade

LEIA MAIS: Mauro Ulrich: virei chofer de bandido

Firmino aponta que nos dias de hoje não é fácil estar no meio artístico. “É uma carreira de altos e baixos.” Ter feito parte do elenco de Cidade de Deus foi gratificante, segundo ele, pois ainda é chamado para premiações em outros países por conta da obra.

Um dos papéis de maior destaque é o de Zé Pequeno, em Cidade de Deus. Foto: Divulgação

O ator chegou à cidade nessa terça-feira, 22, e já participou do Festival. Questionado sobre o que achou das apresentações, Firmino afirma que gostou dos filmes e ressaltou a boa realização das obras. “Estar aqui é estar com pessoas que estão resistindo, que realmente amam o cinema”, ressaltou.

Publicidade

O artista participou recentemente da novela Órfãos da Terra, exibida na Rede Globo, no papel do policial civil Tomas. Esta foi a segunda novela em que atuou. Por ter trabalhado em mais séries, diz que gosta de todas as manifestações artísticas. “Mesmo quando não estou em gravação, gosto de estar em um set só para ver o que está acontecendo, pelo aprendizado e prazer”, explicou.

Firmino ficará em Santa Cruz do Sul até sábado e sexta-feira receberá o prêmio Tuio Becker por conta da carreira consagrada pela crítica mundial. Ele será o primeiro artista a receber a premiação. O ator tem como próximo projeto uma série da Fox Premium, em que já começará as gravações.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL

Publicidade

Leandro Firmino e a equipe da Rádio Gazeta

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.