Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Manuela e Ana Luiza são as campeãs do Palco do Saber

Foto: Lula Helfer

Dupla conquistou os troféus pela Escola Bruno Agnes

A dupla Ana Luiza Maffei Morsch e Manuela Bueno Siznandes, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bruno Agnes, foi a vencedora da sexta edição do Palco do Saber para os alunos de 9º ano. A final ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 11, no anfiteatro do curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Ambas receberam troféu e notebook pela conquista. A escola ganhou um computador e a professora orientadora, Marli Wermuth, um tablet. Para animar o público, José Miguel Fockink de Andrade realizou números de mágica e entretenimento.

Para Manuela, depois da sensação de nervosismo com as perguntas, veio a felicidade ao saber da vitória. “A gente não teve muito tempo para estudar juntas, mas sempre trocamos informações. Queríamos ao menos chegar no pódio”, disse. Ana Luiza revelou que a alegria foi imensa na semifinal ao saber da classificação para a final. A vitória, segundo ela, foi inesperada. “Pelo nervosismo, a gente agiu muitas vezes mais na emoção do que na razão. Foi muito divertido participar do evento. Queremos dar orgulho para o papai e a mamãe”, destacou.

A professora Marli ressaltou que as alunas são especiais. “Elas têm uma caminhada muito bonita na escola. É um orgulho para os professores quando os estudantes alcançam o objetivo com mérito. A escola está preocupada em deixar os alunos bem informados, em todas as áreas”, destacou.

O gerente de Eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, prevê mudanças para a próxima edição do evento. “Teremos que zerar o banco de questões, com a nova grade curricular. Provavelmente irão entrar temas transversais”, explicou. Para ele, o game está diretamente inserido nas salas de aula. “Os alunos pedem simulados para que estejam preparados. A cada ano, gera um interesse muito grande. Municípios entram em contato conosco para ampliar a abrangência. Precisamos avaliar, pensar na infraestrutura antes de qualquer coisa”, complementou.

Publicidade

Alunos Deyvid Abdel Frantz e Matheus Kern Eichherr ficaram com o segundo lugar. Fotos: Lula Helfer

Demais posições
O segundo lugar ficou com a dupla Deyvid Abdel Frantz e Matheus Kern Eichherr, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emanuel. Eles receberam um troféu e um smartphone cada. O terceiro lugar foi para a dupla Matheus Custódio e Lucas Pires, do Colégio Estadual Professor Luiz Dourado. Além de troféu, cada um ganhou um tablet. As duas primeiras duplas terminaram com 80 pontos, mas as meninas da Bruno Agnes levaram a melhor na pergunta-desempate, sobre o Eurotúnel, uma passagem submarina no Canal da Mancha que liga a França ao Reino Unido. Os terceiros colocados somaram 70 pontos.

A final do ensino médio acontece na próxima quinta-feira, às 8h30, novamente no anfiteatro do curso de Direito da Unisc. No dia 21, a final do 9o ano em Venâncio Aires será na Câmara de Vereadores, também às 8h30. O Palco do Saber é uma iniciativa da Fundação Gazeta, com promoção da Rádio Gazeta, realização da Gazeta Grupo de Comunicações, patrocínio dos municípios de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires e suporte pedagógico das secretarias de Educação de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, da 6a Coordenadoria Regional de Educação e do Programa Unisc-Escola. Mais informações em palcodosaber.com.br.

Premiação pela terceira posição coube aos estudantes Matheus Custódio e Lucas Pires

LEIA MAIS: Escola Bruno Agnes fica em primeiro lugar no Palco do Saber

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.