Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Espirito Natalino

Agências dos Correios da região já têm 595 cartas para adoção

Foto: Lula Helfer

Com Juliana, na agência de Santa Cruz, 357 cartas esperam por doações de presentes

Uma ação que começou no Rio Grande do Sul e tomou conta de todo o país completa 30 anos neste Natal. O projeto Papai Noel dos Correios, que já realizou mais de 6 milhões de sonhos de crianças carentes do Brasil, está prestes a começar. Na região, os “dindos e dindas” podem procurar as agências de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Vera Cruz, Venâncio Aires e Sobradinho, a partir da próxima sexta-feira.

Conforme a gerente dos Correios de Santa Cruz, Juliana Cristina Knak, a intenção é atender aos pedidos de 357 crianças, selecionadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). “São alunos de duas escolas, uma estadual e outra municipal. Nós já recebemos os pedidos e estamos catalogando as cartas.”

A partir de 22 de novembro, quem deseja adotar uma carta poderá procurar a agência. As doações serão recebidas até 7 de dezembro, quando serão feitas as entregas nas duas escolas. “Quem quiser colaborar com material escolar também pode ajudar. O objetivo é contemplar os pedidos das crianças, contudo, o material escolar também é importante.”

Publicidade

O Papai Noel dos Correios na região
Santa Cruz do Sul – Estão para adoção 357 cartas na agência. O telefone para informações é o 3740 6840.
Rio Pardo – A agência do município tem 110 cartas para adoção, que já pode ser feita junto à agência. O telefone para contato é o 3740 6814.
Vera Cruz – Ao todo, a agência do município tem 128 cartas, vindas de três escolas de Vera Cruz. O telefone de contato é o 3740 6839.
Venâncio Aires – A agência já contatou com quatro escolas do município e ainda aguarda a totalização de cartas que serão remetidas ao bom velhinho. O telefone dos Correios de Venâncio é o 3740 6820.
Sobradinho – A agência foi listada pela central dos Correios, em Porto Alegre, mas afirma que ainda não recebeu as orientações da campanha para este ano. No Natal passado, o município havia ficado de fora da arrecadação. O telefone em Sobradinho é o 3740 6835.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.