Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Perigo

Poste cai na lavoura e mata um boi em São Martinho

Foto: Divulgação

Animal estava sendo utilizado para arar a terra

A manhã dessa segunda-feira, 18, reservou uma surpresa desagradável ao casal de pequenos agricultores Rosilene Inês e Marino Hochscheidt. Enquanto ele lavrava na propriedade do vizinho, em São Martinho, um poste de energia caiu, por volta das 8h30. Com a queda, um dos bois foi atingido e morreu na hora. Diante do susto, Marino correu, o que evitou uma tragédia ainda maior.

De acordo com o casal, a RGE já havia sido procurada três vezes pelo proprietário do terreno para informar sobre as condições precárias do poste, que estaria podre. Na vizinhança, comerciantes e outros moradores relatam que existem outros na mesma situação. Um deles, aliás, estaria próximo à escola municipal Cardeal Leme.

“A gente já não tem muito e agora acontece isso. Precisamos do boi para trabalhar e não temos mais”, disse Marino, abatido. O valor do animal estava estimado em R$ 6 mil. A RGE informou que passou a atender a ocorrência no local desde o meio da tarde. Segundo a assessoria de imprensa, havia a necessidade de substituição de dois postes, um deles em área de difícil acesso, dentro de uma lavoura. Conforme a empresa, as causas da queda serão apuradas.

LEIA MAIS:
Moradores do interior estão sem luz há três dias e precisam improvisar

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.