Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Irregularidades

“Não se encerra por aí”, diz promotor sobre caso de vereador

Foto: Banco de Imagens

Barin disse que o MP seguirá agindo para “erradicar” as irregularidades

Após o Ministério Público pedir à Justiça o afastamento do vereador de Santa Cruz Elo Schneiders (Solidariedade), o promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, que conduziu o inquérito contra o parlamentar, disse nesta segunda-feira, 2, que os fatos apontados na denúncia são “gravíssimos” e que outras situações ocorridas na Câmara são investigadas.

Schneiders e três ex-assessores foram denunciados por improbidade administrativa em função de uma série de supostas irregularidades cometidas na Câmara e na Secretaria Municipal de Agricultura, que incluem captação de salários de servidores e uso da máquina pública para fins particulares. A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido de afastamento.

Em entrevista ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta, Barin lamentou o fato de irregularidades terem sido flagradas na Câmara mais uma vez e lembrou a prisão preventiva do ex-vereador Paulo Lersch, que também foi denunciado por prática de “rachadinha”. “(A investigação) não se encerra por aí. Existem outras situações que serão tornadas públicas logo adiante e dizem respeito à Câmara de Vereadores, infelizmente. Não obstante toda a nossa insistência, não obstante um vereador ter sido preso, temos situações que se repetem”, criticou.

Publicidade

Barin disse ainda que o MP seguirá agindo para “erradicar” as irregularidades no poder público enquanto for necessário. “Santa Cruz do Sul é uma cidade diferente para melhor. Temos que erradicar esse tipo de coisa. Não é mais tolerável que, em pleno século 21, a gente tenha que se deparar com essas situações”, falou.

LEIA MAIS
MP pede afastamento de vereador em Santa Cruz
Secretário de Agricultura de Santa Cruz pede demissão do cargo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.