Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Grupo do Bem realiza entrega de doações no Bairro Santa Vitória

Foto: Maria Regina Eichenberg

Doações foram entregues neste domingo

A manhã deste domingo, 15, foi de solidariedade para 80 voluntários em Santa Cruz do Sul. O Grupo do Bem realizou um evento no Centro de Convivência do Bairro Santa Vitória para entregar doações e presentes que foram arrecadados. Por volta das 5 horas algumas pessoas já estavam aguardando na fila pela distribuição que começou às 8h30.

“Este Grupo do Bem iniciou muito timidamente, começamos com poucas pessoas se envolvendo nesta festa no Bairro Santa Vitória que é o nosso maior evento do ano. Nos últimos 10 anos ele começou a tomar uma forma maior e nos três últimos anos, a gente fez camisetas, colocamos nossa marca na comunidade, fazendo parcerias e conseguindo cada vez mais voluntários”, conta a organizadora Luciana Tremea.

Voluntários participaram da entrega dos itens

O Grupo do Bem já atua há 15 anos no município e realiza diversas ações durante o ano. Os voluntários enviaram bilhetes para as crianças e famílias, através das agentes de saúde e de um líder comunitário. Cada criança recebeu um vale lanche que dava direito a um cachorro-quente e um refrigerante, e um vale brinquedo.

Publicidade

Também foram entregues 532 cestas básicas para famílias do bairro, com 15 itens em cada sacola. A ação, que contou com a ajuda de empresas parceira, também teve papais-noéis, entrega de pipoca e doces, pula-pula e uma feira de roupas e calçados, onde cada um poderia escolher três peças. As atividades foram encerradas por volta do meio-dia.

“A gente tenta levar um pouquinho de amor, um pouquinho de afeto, porque a Zona Sul é uma das regiões bastante carentes da nossa cidade. Temos muitas pessoas doentes que a gente visita. Não fizemos só essa ação, o grupo se organiza o ano todo. Às vezes você não precisa doar uma coisa material, só uma palavra ou um abraço”, conta Luciana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.