Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESTIAGEM

Com prejuízos de R$ 15,8 milhões, Gramado Xavier decreta situação de emergência

Foto: Divulgação

O decreto de situação de emergência em Gramado Xavier foi assinado nessa sexta-feira, 10. Os prejuízos na agricultura totalizam R$ 15,88 milhões. O coordenador do Conselho Municipal da Defesa Civil, Edson Jair Müller, informou que a perda na soja atinge 25% da produção estimada; no tabaco; 35%; nas hortaliças, 60%; no milho, 60%; e no feijão, 50%. Mais de 50 famílias na zona rural sofrem com desabastecimento de água. A Prefeitura está transportando água potável e fazendo serviços de abertura de aguadas.

LEIA TAMBÉM: Defesa Civil alerta que estiagem vai persistir até o fim de fevereiro

Além de Gramado Xavier, na região já foram assinados decretos de situação de emergência em Boqueirão do Leão, Encruzilhada do Sul, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Sobradinho, Rio Pardo, Vale do Sol, Vale Verde, Vera Cruz e Venâncio Aires. O prefeito de Candelária, Paulo Butzge, deve assinar o documento na segunda-feira, 13.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.