Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Meio ambiente

Catadores pedem que santa-cruzenses aumentem a separação de resíduos

Foto: Rafaelly Machado

Separação de lixo seco e orgânico colabora com o trabalho da Coleta Seletiva Solidária

Desde o final de novembro do ano passado, seis bairros de Santa Cruz do Sul passaram a contar com o serviço da coleta seletiva. Belvedere, Bonfim, Margarida, Monte Verde, Arroio Grande e Ana Nery são os locais em que a Cooperativa de Catadoras e Catadores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) passou a recolher resíduos.

De acordo com o responsável pela comunicação da Coomcat, Jonathan Santos, nem todos os moradores estão atentos à novidade. Ele ressalta que a região dos bairros Arroio Grande e Ana Nery é a que menos tem depositado materiais para a coleta. “Estamos pensando em organizar mais um mutirão nesses bairros para que as pessoas saibam que tem coleta seletiva. São bairros extensos, que no início tinha bastante demanda, e agora diminuiu. Queremos potencializar essa questão.”

Nos últimos seis bairros incluídos, a Coomcat passa sempre às terças-feiras. Belvedere, Bonfim, Margarida e Monte Verde recebem o serviço pela manhã. No Ana Nery e no Arroio Grande, a cooperativa faz a coleta nas terças à tarde. Materiais como papel, plástico, vidro e metal são recolhidos na coleta seletiva e reciclados. Eletroeletrônicos e óleo de cozinha saturado também são aceitos pela Coomcat. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com os catadores pelos telefones (51) 93902-7669 ou 9 9524-7693.

Publicidade

LEIA MAIS: Catadores evitam o corte de dez mil árvores em 2019

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.