Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Diálogo

Campanha da Prefeitura de Santa Cruz incentiva doação de órgãos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a doação de órgãos em Santa Cruz do Sul, a Prefeitura lançou neste sábado, 15, a campanha “Você está a um diálogo de salvar mais de 20 vidas.” A iniciativa explica a necessidade de informar aos familiares sobre o desejo de ser um doador.

Conforme o Ministério da Saúde, a legislação brasileira não prevê garantia de que a vontade do doador será respeitada. Entretanto, na maioria dos casos em que a família tem conhecimento sobre o desejo, ele é respeitado. Por isso, é muito importante esse diálogo. “Leve essa conversa para casa e ajude a criar um futuro para mais de 20 pessoas que podem ser beneficiadas por um único doador”, esclarece a campanha do Município.

De acordo com o Ministério da Saúde, os órgãos doados vão para pacientes que necessitam de um transplante e estão aguardando em lista única, definida pela Central de Transplantes da Secretaria de Saúde de cada estado e controlada pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: HSC realiza campanha para conscientizar sobre doação de órgãos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.