Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pintura

FOTOS: veja como vai ficar o Palacinho após revitalização externa

Foto: Divulgação/Secom

Obras iniciaram nessa segunda-feira

A paisagem da Praça da Bandeira, um dos espaços públicos mais frequentados por famílias, amigos e turistas no Centro de Santa Cruz do Sul, mudará a partir deste ano. Um processo de revitalização no Palacinho não vai só mudar a estética do prédio mas também servirá para preservar a estrutura, que é um dos prédios históricos mais imponentes do município.

LEIA MAIS: Praça da Bandeira: História, natureza e lazer lado a lado no Centro de Santa Cruz

Na última semana, foi assinado o termo de início da pintura externa pelo Prefeito Telmo Kirst. A última vez que as cores foram renovadas foi há 16 anos. As melhorias iniciaram nessa segunda-feira, 17, com cercamento do prédio, instalação de contêiner e isolamento de parte do estacionamento. Veja as imagens do projeto, de como vai ficar o prédio:

Publicidade

O projeto contempla também reparos das partes danificadas das paredes externas, consertos nas esquadrias e limpeza do telhado. A pintura deve manter as cores originais do prédio, em tons de bege e branco, com a base mais escura e o restante mais claro. A empresa responsável pelos trabalhos é a Etecon Serviços Técnicos Ltda., de Santa Cruz do Sul. Ao todo, serão investidos R$ 192.478,52. A expectativa é de que as melhorias sejam concluídas até o começo do segundo semestre.

LEIA MAIS
Revitalização do Palacinho deve começar ainda em janeiro
Como será a revitalização do Palacinho, construído há 130 anos

Localizado na Praça da Bandeira, o Palacinho foi construído em estilo neoclássico, lembrando as antigas formas dos templos gregos. O local foi edificado para ser a sede da Câmara Municipal e a resolução para sua construção, na então Praça do Carvalho, partiu dos moradores da Vila de São João de Santa Cruz, através de votação em 1886. A obra foi concluída em 30 de julho de 1889. Hoje, ele abriga o Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Comunicação, a Ouvidoria, a Central de Libras, o setor de Licitações, o departamento de Patrimônio e a Comissão de Sindicância.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.