Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ação solidária

Sopa do Bem vai beneficiar cerca de 200 famílias de Santa Cruz

Projeto Sopa do Bem, em parceria com a Unisc, realizado em abril do ano passado

Diante da pandemia do coronavírus, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) lançou neste sábado, 18, mais uma frente para favorecer as pessoas em situação de insegurança alimentar. Trata-se do projeto Sopa do bem, que vai beneficiar cerca de 200 famílias de cinco bairros de Santa Cruz do Sul, solidificando a parceria entre a Universidade e o Grupo do Bem.

O preparo dos alimentos ocorreu sob a coordenação da funcionária do Centro Gastronômico da Unisc, Luciana Cassaboni, que organizou as atividades dos voluntários da Universidade e do Grupo do Bem. A sopa é uma alimentação com nutrientes necessários para uma refeição principal (almoço ou jantar) e pode fazer parte do cardápio semanal. “Pelo conteúdo de água, hidrata e fornece parte das calorias diárias que o organismo precisa. Pela presença de hortaliças, é fonte de minerais, vitaminas e fibras, contém alimentos fontes de carboidratos, lipídeos e proteínas, fornecendo energia para o dia a dia, e desempenhando funções construtoras, reparadoras e que auxiliam na imunidade, uma vez que é feita com alimentos in natura, sem o uso de qualquer tipo de alimento ultra processado”, disse a coordenadora do curso de Nutrição, professora Fabiana Assmann Poll.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura tem novos telefones para cadastro de famílias carentes

Publicidade

Líder do Grupo do Bem e responsável pela distribuição em cinco bairros, a professora Luciana Tremea ressalta que a doação dos insumos foi articulada por integrantes do grupo e decorre de sólidas parcerias que vêm de longa data. “O Grupo do Bem está extremamente satisfeito com a consolidação da parceria com a Unisc, pois, dessa forma, potencializa muito o seu propósito de ajudar as pessoas mais necessitadas das nossas comunidades menos assistidas” destacou.

LEIA TAMBÉM: Vera Cruz distribui refeições a moradores em vulnerabilidade social

Já o diretor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, professor Angelo Hoff, considera a ação solidária de extrema importância nesse período, onde uma parcela da comunidade fica ainda mais vulnerável devido ao impacto socioeconômico provocado pelo atual cenário. “A Unisc, através dos cursos de Nutrição e Gastronomia, sente-se ainda mais útil nesse momento em poder contribuir para alimentar quem mais precisa.  Em conjunto com os parceiros e com a ciência e concordância da Prefeitura Municipal, levaremos uma refeição saudável para os lares mais necessitados nos finais de semana”, ressaltou, comemorando ainda a participação voluntária de alunas dos cursos de Comunicação Social e de Engenharia Química.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.