Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Seminário São João Batista oferece espaço para criação de leitos

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Missa ocorre no Seminário São João Batista e terá a presença de apenas 30 pessoas

O Seminário São João Batista, em Santa Cruz do Sul, pode receber pacientes com problemas respiratórios. Oferecido ao município, o espaço, localizado em Linha Santa Cruz, tem capacidade e infraestrutura para até 100 leitos.

Conforme o administrador do seminário, Padre Eleutério Orsolin, a ala Sul que já abrigou mais de 100 seminaristas está a disposição da prefeitura, caso seja necessário. Segundo ele, o seminário tem como finalidade o bem estar da humanidade e esse é o papel da Igreja nesse momento. “A igreja, a Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, existe para beneficiar e facilitar o povo de Deus, independente de credo. O seminário foi feito para o bem da humanidade.”

LEIA TAMBÉM: Mais 881 mortes por Covid-19 foram confirmadas no Brasil nesta terça-feira

Publicidade

Ele ressalta que o local não possui maca ou camas hospitalares. “Mas temos toda a infraestrutura necessária como banheiros, quartos individuais, espaço para enfermarias, cozinha.” O seminário tem mais de 50 anos e foi construído pelo primeiro bispo da diocese de Santa Cruz, Dom Alberto Frederico Etges.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.