Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

WORKSHOP

Projeto Gerir 2020 terá a primeira edição no dia 26

A Gazeta Grupo de Comunicações desencadeia na próxima semana a nova edição de uma iniciativa em que convida a comunidade de Santa Cruz do Sul e da região a refletir sobre a atualidade e a planejar as ações para o futuro. O 1º Workshop do Projeto Gerir 2020, que precisou ser postergado em relação à data original de sua estreia em virtude dos esforços de prevenção ao coronavírus, será realizado na terça-feira, dia 26, a partir das 20 horas, e com inovação em relação às etapas anteriores: por causa da necessidade de distanciamento social, esta primeira edição do ano ocorrerá em plataforma digital, na página principal e no Facebook do Portal Gaz, e com transmissão simultânea pela Rádio Gazeta FM 107,9.

E a proposta de reflexão da primeira edição do ano não poderia deixar de estar sintonizada com os grandes desafios deste primeiro semestre de 2020 em decorrência dos contratempos causados pela Covid-19. O tema da edição é “Os caminhos para a economia pós-pandemia”, num debate online em que, a partir de seus próprios ambientes, os painelistas analisarão o que a região, o Estado e o País podem (ou até devem) fazer para uma retomada em suas atividades econômicas.

LEIA MAIS: Projeto Gerir: um convite ao debate sobre gestão organizacional

Publicidade

Os três convidados são experts em suas áreas de atuação. Um deles é o santa-cruzense Renê Wlach, 56 anos, radicado em Porto Alegre. Formado em Direito e pós-graduado em Gestão – Administração, é diretor comercial do Tecon Rio Grande, empresa da Wilson Sons. É ainda vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha e conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

A partir de sua atuação junto ao Tecon, acompanha a movimentação em logística e infraestrutura associada às exportações.O segundo nome da lista de painelistas da primeira edição do ano do Gerir é a economista Patrícia Palermo, natural de Porto Alegre e radicada naquela cidade. Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e professora na área, foi escolhida Economista do Ano em 2016 pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS). É mestre e doutora em Economia Aplicada, com olhar abrangente sobre a realidade econômica gaúcha, brasileira e mundial.

E o terceiro debatedor da edição é o professor e mestre em Administração Alexandre Antinarelli, 52 anos, natural de Teresópolis, no Rio de Janeiro, e há cerca de 22 anos radicado em Santa Cruz. Aqui, além de lecionar junto ao Curso de Administração da Unisc, é coordenador de Compras na empresa Mercur, e sempre teve um olhar profissional voltado para os processos de marketing, comercial e vendas.

Publicidade

LEIA MAIS: ENTREVISTA: professor de Administração fala sobre desafios das empresas com a pandemia

Envolvimento forte com a comunidade

De acordo com o diretor executivo da Gazeta, Jones Alei da Silva, a retomada do Projeto Gerir em 2020, em seu quarto ano de realização, momentaneamente em plataforma digital, enquanto o enfrentamento ao coronavírus inviabilizar atividades presenciais, reafirma o compromisso da Gazeta Grupo de Comunicações de contribuir para o desenvolvimento de Santa Cruz e da região. “A empresa sempre teve em sua filosofia de atuação, além do jornalismo e da comunicação de qualidade, colaborar com a promoção de projetos e ações que permitam ao público, em especial empresários e lideranças, olhar além, e aproveitar oportunidades para expandir seus negócios”, frisa.

Publicidade

“Nas edições anteriores, já contemplamos uma ampla gama de temas em áreas como educação, saúde, economia, logística e turismo, entre outros setores essenciais”, enfatiza. “Agora, nesta primeira edição de 2020, não havia como não propormos um olhar conjunto e uma reflexão sobre as medidas que são possíveis para, da melhor forma e com os menores desgastes, voltar a um mínimo de normalidade ou a um terreno de viabilidade para os negócios envolvendo os produtos e os serviços de nossa região”.

LEIA MAIS: Gazeta registra níveis de audiência sem precedentes

O Projeto Gerir é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com patrocínio de Unisc, Unimed e Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). O público poderá acompanhar gratuitamente, a partir de seus próprios ambientes de internet, os debates na terça-feira.

Publicidade

SERVIÇO

O QUÊ: 1º Workshop do Projeto Gerir 2020, em edição virtual, ao vivo

QUANDO: terça-feira, dia 26, a partir das 20 horas

Publicidade

ONDE: em formato de live nas plataformas digitais da Gazeta – gaz.com.br e facebook.com/portalgaz, com transmissão simultânea pela Rádio Gazeta FM 107.9

O público poderá acompanhar livremente, sem qualquer custo.

Cada painelista fará a sua explanação sobre o tema proposto.

LEIA MAIS: Aos 75 anos, Gazeta vai além da notícia

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.