Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Em média, hospital de campanha realiza um atendimento a cada 1h20

Foto: Alencar da Rosa

O Hospital de Campanha completa 72 dias dia de funcionamento nesta terça-feira, 2, com 1.296 pacientes atendidos. Isso significa que, em média, a cada uma hora e vinte minutos, uma pessoa com sintomas de Covid-19 é acolhida para consulta, ou seja, em torno de 18 por dia.

O Hospital de Campanha foi aberto no dia 23 de março com o objetivo de centralizar atendimentos de pessoas com sinais de coronavírus, a fim de evitar a superlotação de pronto-atendimentos e reduzindo o risco de transmissão da doença. No local, foram instalados 50 leitos de internação. Até agora, ninguém precisou ficar no espaço. Por enquanto, apenas 12 pessoas ficaram em observação na parte ambulatorial da unidade.

LEIA MAIS: Ambulatório é registrado como Hospital de Campanha e terá leitos de UTI

Publicidade

O secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, comenta que a estrutura está apta a receber pacientes, caso a rede hospitalar precise de reforços. “Nos antecipamos para poder dar o melhor atendimento à população e estarmos preparados para o pior cenário. O Hospital de Campanha tem sido fundamental para os resultamos que registramos até agora.”

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.