Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Com ajuda de doações, mãe e oito filhos driblam a fome em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

Vanessa e os filhos contaram com auxílio para sair da situação precária que viviam

Um gesto de solidariedade foi fundamental para auxiliar uma família de Santa Cruz do Sul durante o período de isolamento social pelo qual estamos passando em razão da pandemia do novo coronavírus. A diarista Vanessa Lima de Almeida, de 32 anos, é viúva e mora com os oito filhos em um casa de 70 anos no Bairro Senai há sete meses, cedida pelo restante dos familiares – a casa ficou de herança. Uma das paredes de madeira foi condenada pela Defesa Civil e ela precisa de doações para corrigir o problema.

As três meninas – Luiza, Ana Leci e Caroline, com 4, 13 e 15 anos, respectivamente – dormem em um dos quartos. Os garotos – Guilherme, João Vitor, Miguel e Samuel, de 11, 14, 16 e 17 anos – ficam em outro quarto. A mãe e o caçula, Antônio Gabriel, de 3 anos, ocupam o quarto restante.

LEIA TAMBÉM
Assistência social busca doações de agasalhos em casa
Drive-thru arrecada alimentos para projetos sociais

Publicidade

Ainda em recuperação de duas cirurgias, Vanessa não tem conseguido trabalhar. Em meio às dificuldades, a comida durou 18 dias desde o início das restrições impostas pela pandemia. Nos 12 dias seguintes, cada um fazia apenas uma refeição no dia. “Até agora, não sabia o que era passar fome”, relata Vanessa. A situação foi amenizada quando ela procurou a professora Ana Maria Aranda, da escola Polivalente. Com o auxílio da líder do Grupo do Bem, Luciana Tremea, doações foram direcionadas à família.

Vanessa explica que a casa foi abastecida com comida e outros utensílios. “Trouxeram camas, colchões, cobertores, a mesa da sala, máquina de lavar, pia. Foi fundamental para nós”, sublinha. O menino Samuel, com talento para desenho, ganhou uma mesa de arquitetura e cadeira de escritório. “Elas me ajudaram como se fossem da família. Eu colaborei entregando coisas mais antigas que eu tinha para elas repassarem a outras famílias que precisam”, disse. Para quem deseja ajudar, o contato de Vanessa é 98932 9560.

LEIA TAMBÉM
Doações de móveis e materiais de construção beneficiaram 600 famílias
FOTOS: recicladora cria horta e pomar só com doações

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.