Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

36ª Oktoberfest

‘Impossível realizar o evento nestas datas. Já é decisão’, diz Telmo

Foto: Rodrigo Assmann

O anúncio sobre o futuro da próxima edição da Oktoberfest deve sair nos próximos dias. O evento, inicialmente marcado para o período entre 7 e 18 de outubro deste ano, vai sofrer alterações por causa da pandemia relacionada ao novo coronavírus. A tendência é de que a programação seja cancelada e não ocorra em 2020. A confirmação depende apenas de manifestação da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp).

Em nota encaminhada nessa quarta-feira, 15, para a Gazeta, o prefeito Telmo Kirst admitiu a dificuldade em manter o principal evento do município. “Se não vamos ter eleições no dia 4 [de outubro] para evitar aglomeração e proliferação da Covid, é lógico que é impossível realizar o evento nestas datas. Isto já é decisão da Prefeitura”, resumiu.

LEIA TAMBÉM: O que dizem as músicas mais cantadas na Oktober?

Publicidade

Ainda existe a possibilidade de serem adotadas alternativas, como cogita o prefeito de Santa Cruz do Sul. “A questão de novas datas ou outro formato, seja virtual, é proposta que pode ser apresentada pela direção da Oktoberfest”, disse Telmo Kirst.

Há expectativa de que a Prefeitura e a Assemp aproveitem o adiamento da 36ª Oktoberfest para a realização de intervenções no parque da Festa da Alegria. Em junho, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul assinou, com a Caixa Econômica Federal (CEF), um contrato do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2), no valor de R$ 59 milhões. Parte deste montante será destinado às obras de revitalização no Parque da Oktoberfest.

O investimento para construção do Centro de Eventos e reformas do Pavilhão Central e Bierhaus será de R$ 8 milhões. O projeto foi doado pela Assemp e concluído no fim de março. Além das edificações, há previsão de investimento na iluminação pública do parque, com instalação do sistema de geração de energia fotovoltaica.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Obras no Parque da Oktoberfest ficarão para o ano que vem

Confira a nota divulgada pelo prefeito sobre a Oktoberfest:

O atual presidente da Assemp não precisa reunião comigo para decidir sobre a realização da Oktoberfest entre os dias 07 e 18 de outubro como está marcada. Se não vamos ter eleições no dia 4 para evitar aglomeração e proliferação da Covid é lógico que é impossível realizar o evento nestas datas. Isto já é decisão da prefeitura. A questão de novas datas ou outro formato, seja virtual, é proposta que pode ser apresentada pela direção da Oktoberfest.

Publicidade

Telmo José Kirst

DIFICULDADES NA ORGANIZAÇÃO

Ainda no mês passado, em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente da Oktoberfest, Márcio Martins, admitiu a possibilidade de cancelamento da Festa da Alegria neste ano. “Hoje eu não vejo a possibilidade de se ter uma Oktoberfest. Vai ser uma pena, uma tristeza enorme para a nossa comunidade não termos a Festa da Alegria”, disse, à época.

LEIA MAIS: Presidente da Oktoberfest admite possibilidade de adiar o evento

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.