Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Seguro Social

INSS de Santa Cruz volta a atender de maneira presencial

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Depois de quase seis meses com atendimentos presenciais suspensos por causa da pandemia, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam as atividades nesta segunda-feira, 14. O mesmo vale para Santa Cruz do Sul que fará atendimentos previamente agendados pelo telefone 135 ou aplicativo Meu INSS. O horário de funcionamento das agências será de 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Conforme o gerente substituto do INSS no município, Nestor Capellari, perícias médicas não serão feitas nesta semana, porque, segundo avaliação da direção nacional de peritos do instituto, essa avaliação não será possível por não possuir todos os itens de segurança. A orientação é que o procedimento seja remarcado pelo telefone 135 ou aplicativo Meu INSS.

LEIA MAIS: Agências do INSS retomam atendimento presencial na segunda-feira

Publicidade

Orientações
Quem for às agências deverá usar máscara e terá a temperatura medida antes de entrar no local.

Se a temperatura estiver dentro da normalidade (menor que 37,5°C), o funcionário deverá orientar o segurado sobre a necessidade do uso de álcool em gel para higienização das mãos; importância de manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas; e a obrigatoriedade o uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS. Se o segurado estiver usando máscara úmida, suja ou rasgada, deverá receber uma máscara descartável.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.