TRÂNSITO 17/09/2020 19h09 Atualizado às 20h55

RSC-287 terá bloqueio total no quilômetro 54 neste sábado

Interrupção será feita para remoção de um caminhão, que caiu da ponte existente no local

Será removido do Arroio Tigres, neste sábado, 19, o caminhão que caiu de uma ponte no dia 8, terça-feira da semana passada. O acidente aconteceu na estrutura que fica no quilômetro 54 da RSC-287, no município de Bom Retiro do Sul.

Neste sábado pela manhã, segundo a polícia rodoviária, um guindaste irá ao local, para a remoção do veículo. O trabalho vai gerar interrupção total do trânsito. O fluxo deve ser bloqueado na ponte, nos dois sentidos, às 9 horas. A previsão é que o bloqueio dure cerca de duas horas.


Durante este período, motoristas que se deslocarem no sentido Porto Alegre/Santa Maria terão a opção de desviar pela BR-386, em direção a Lajeado, acessando depois a ERS-130 e a RSC-453, até Venâncio Aires. Quem se deslocar no sentido oposto – Santa Maria/Porto Alegre – pode acessar a ERS-405, em direção a Passo do Sobrado, pegando depois a ERS-244, em Vale Verde, e seguindo até a ERS-401, que passa por General Câmara, São Jerônimo e Charqueadas e se conecta com a BR-290, que chega à capital.

Relembre o acidente

Pouco antes das 15 horas do dia 8, o motorista de um caminhão, emplacado em Sapucaia do Sul, perdeu o controle do veículo quando passava sobre a ponte, no quilômetro 54 da RSC-287. Um problema mecânico teria sido a causa. O caminhão destruiu a guarda da estrutura e caiu no Arroio Tigres. Como o veículo caiu sobre as rodas, o condutor, de 59 anos, e o passageiro, de 57, tiveram apenas ferimentos leves.

LEIA MAIS: Caminhão cai de ponte na RSC-287, em Bom Retiro do Sul