Santa Cruz 18/09/2020 10h33 Atualizado às 15h09

Gabinete de Emergências autoriza reabertura de quadras esportivas

Lancherias e restaurantes também terão possibilidade de atender até a meia-noite

A liberação das atividades em quadras esportivas e a ampliação no horário de funcionamento de restaurantes e lancherias de Santa Cruz do Sul foram aprovadas pelo Gabinete de Emergências do município. A decisão foi tomada em uma reunião que ocorreu nessa semana e foi repassada para o prefeito Telmo Kirst. O novo decreto deve ser assinado nesta sexta-feira, 18.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o secretário da Saúde, Giovani Alles, a liberação das atividades em quadras esportivas irá seguir o protocolo liberado pelo Governo do Estado. “Os estabelecimentos vão poder retomar suas atividades, mas sem qualquer tipo de público, e será restrito aos participantes das atividades. As quadras terão uma hora de intervalo entre uma partida e outra”, explicou.

LEIA MAIS: Retorno de atividades esportivas não profissionais depende das prefeituras

Conforme Alles, os estabelecimentos vão estar liberados de acordo com as regras municipais mas deverão seguir todos os protocolos propostos pela nova medida. “Vai ficar a cargo de cada proprietário fazer esse tipo de controle, mas não precisará apresentar um plano para o município”, ressaltou.

Ainda de acordo com o secretário, as partidas de futebol que ocorrem em campos abertos também se encaixam no novo decreto, mas o local deverá estar regularizado para poder funcionar e seguir as mesmas regras das quadras esportivas.

Outra alteração que terá no novo decreto será a ampliação no horário de funcionamento de restaurantes e lancherias de Santa Cruz. Atualmente, os estabelecimentos podem funcionar até as 23 horas. Com a nova medida, eles poderão ficar abertos até a meia-noite.

Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS