Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mobilidade urbana

Ciclovia em Linha Santa Cruz já tem data para ficar pronta

Foto: Divulgação/Secom

Serviço de pintura será realizado nas próximas semanas

A nova ciclovia de Santa Cruz do Sul, construída em Linha Santa Cruz, já tem data para ficar pronta. A previsão da Prefeitura é de que a obra seja encerrada dentro de duas semanas, após a conclusão da pintura. Esta última etapa irá exigir atenção dos motoristas que trafegarem pela Avenida Orlando Oscar Baumhardt nos próximos dias.

Isso porque o serviço de pintura, que deve ser concluído em cerca de 15 dias, altera parte do trânsito na área. Conforme a Secretaria Municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana (Setsu), não haverá interrupção no tráfego de veículos, mas os condutores precisarão de atenção redobrada pelo período que durarem as intervenções. A Fiscalização de Trânsito estará no local orientando o fluxo de veículos.

LEIA MAIS: Obra em Linha Santa Cruz segue em ritmo acelerado

Publicidade

A nova ciclovia começa na Rua Germano Frantz, a mais antiga do município, e segue por toda a extensão da Avenida Orlando Oscar Baumhardt até o trevo de Monte Alverne. A extensão total da faixa destinada ao trânsito de bicicletas é de quatro quilômetros e a largura é de 2,5 metros, sendo que na Rua Germano Frantz ela é um pouco mais estreita.

Após a camada de tinta vermelha, será feita a pintura das bordas em branco, depois do eixo em amarelo e, por fim, serão colocados os tachões na borda, separando a ciclovia da faixa de veículos motorizados.

LEIA TAMBÉM: Telmo autoriza início de ciclovia em Linha Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.